Imprimir

Notícias / Música

Damares encerra festival gospel em MT com recorde de público

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Um público recorde, de oito mil pessoas, curtiu sábado (25) na Arena do Porto do Baé, em Barra do Garças, o encerramento do Primeiro Festival Gospel do Araguaia que teve o show da cantora Damares, uma das mais conhecidas nesse genero no país. 

Damares realiza show hoje em MT no encerramento de Festival Gospel

Na preliminar, a comunidade prestigiou os melhores do festival e depois curtiu a música de Damares que segundo ela leva o evangelho para as pessoas de forma atingir a todos. E foi assim mesmo, não só evangélicos, mas muitas pessoas de outras religiões tiraram o sábado à noite para curtir entre outros sucessos, a música ‘Sabor de Mel’ que tem mais de nove milhões de acesso na internet.

“Nós queremos aqui anunciar que o mês de maio passar a ser o mês do festival gospel no calendário turístico de Barra do Garças e todo ano de nossa administração teremos o ferstival e no encerramento com um show nacional gospel”, destacou o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias e se cogita que no ano que vem Barra deve receber a cantora Aline Barros.

O prefeito barra-garcense agradeceu a solidariedade do público que levou um quilo de alimento pelo ingresso e certamente vai ajudar várias famílias em Barra do Garças. “Esse é outro aspecto maravilhoso desse festival a possibilidade de ajudar famílias carentes”, completou. Beto destacou o empenho do deputado federal Welinton Fagundes e os deputados estaduais Airton Português, Nininho, do suplente de deputado estadual Leandro Soares e do governo de MT na organização do evento.

A jovem Laís Cristina, da igreja O Brasil para Cristo de Barra do Garças, teve o seu momento de glória ao ser chamada no palco como vencedora da categoria adulto do festival. Lorena Gomes, por sua vez, da igreja Assembléia de Deus, ministério Missão, venceu a categoria infantil, enquanto a banda Geração de Davi, da igreja Assembléia de Deus, ministério Madureira, de Aragarças-GO, ficou com o título de melhor banda ou dupla do festival. Os vencedores ganharam R$ 1.000,00; segundo lugar 500,00 e o 3° lugar, 300,00.

A secretária de Assistência Social, Mara Kisrner, agradeceu ao público que correspondeu dentro da expectativa superando até mesmo alguns shows nacionais e proporcionou uma grande arrecadação de alimentos que agora será destinado para creches, asilos da região. “Foi uma noite inesquecível, a Damares é uma mulher abençoada e trouxe uma palavra de benção também para o nosso povo”, completou a secretária.

O próximo festival gospel de Barra será em maio do ano que vem e provavelmente com Aline Barros como atração artística.
Imprimir