Imprimir

Notícias / Cinema

O jornal Notícias Populares presencia duelo entre Jeremias e João de Santo Cristo

Da Redação - Lidiane Barros

“Cidades-satélites de Brasília: Explodiu a guerra do tráfico”. “Santo Carpinteiro não fez o caixão da amada”. “Plantou maconha e colheu a morte”... Estas foram algumas das manchetes cogitadas para a última edição do Notícias Populares que voltou especialmente para divulgar o filme Faroeste Caboclo que surpreendeu fãs do Legião Urbana estreando antes da hora.

A nova “Bonitinha, mas ordinária” e mais um “Velozes e Furiosos” estreiam nesta sexta-feira

O célebre periódico que “se espremer sai sangue” foi escolhido para noticiar a história de paixão e traição do triângulo amoroso entre Maria Lúcia, João de Santo Cristo e Jeremias, numa estratégia de divulgação da fabulosa produção brasileira que transformou 168 versos presentes em quase dez minutos de música em uma obra cinematográfica.

Ator de Senhor dos Anéis lança disco de heavy metal em seu aniversário de 91 anos

Os fãs – ainda que sem imaginar – aguardaram 26 anos pela façanha do diretor René Sampaio, afinal, a canção foi lançada no álbum “Que País é Este 1978/1987”, de 1987 e narra a saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira) que sai de Salvador e vai para Brasília em busca de um futuro melhor. Carpinteiro na origem, começa a traficar drogas, se apaixona e morre em uma trama que envolve amor e ódio, traição e violência na capital do país. 

Para os fanáticos por Legião Urbana, vale a pena correr para a banca. Afinal, a versão impressa do Notícias Populares especial veio encartada à edição desta sexta-feira da Folha de São Paulo. A propósito, a iniciativa colabora para a maior tiragem do NP – 300 mil números - que esteve em atividade entre 1963 e 2001. As notícias criadas a partir das cenas do filme também podem ser acessadas pelo endereço www.oultimonp.com.br , onde há também, um making of da produção. Os jornalistas do extinto NP sentaram para assistir o filme e escreveram manchetes e reportagens.

Lá, você vai ver que eles foram o único veículo presente no duelo que vitimou Jeremias, Santo Cristo e Maria Lúcia, no Velho Oeste no meio do Centro-Oeste.

E quanto à manchete escolhida para essa edição... está aí estampada no início da matéria.
Imprimir