Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Grupo de ciclismo promove passeio em prol ao Dia Nacional da Adoção

Da Redação - Max Aguiar

O grupo de ciclistas Urubus Biker’s juntamente com a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), fará no próximo sábado (25), em Cuiabá, um passeio ciclístico em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. De acordo com a diretoria do grupo esse passeio é diferente, por que além de promover a questão da saúde o evento tem cunho social.

Mais de cinco mil pessoas prestigiam o Agita Barra

”Nossa meta, além de promover o passeio, é comprar 17 bicicletas, sendo 5 de aro 12', 4 de aro 16', 6 de aro 20' (3 femininas e 3 masculinas) e 2 motiquinhas tipo Tico-Tico. O Orçamento inicial é de R$ 2.589,49, mas vamos brigar por desconto quando formos comprar”, contou João Neto, um dos organizadores do evento.

Cientistas desvendam mecanismo cerebral que provoca envelhecimento

Para participar do passeio ciclístico não tem nenhum custo. João neto conta que para a meta de compra das bicicletas ser alcançada é necessário ajuda de todos. “Somente de estar participando do passeio ciclístico você já estará ajudando. Porem quem puder ajudar financeiramente, para que consigamos adquirir todas as 17 bicicletas, pode contribuir com a cota de R$ 25,00, onde os 100 primeiros terão direito a uma camiseta do evento, depositando na conta-poupança com os dados: Ag.: 3499-1 CC.: 15.792-9 Variação 51. Banco do Brasil, em nome de: João Gualberto Nogueira Neto”, enfatizou o organizador.

O percurso do passeio será da Praça das Bandeiras até o Lar da Criança e depois da entrega das bicicletas os ciclistas voltarão ao ponto inicial. A saída será às 15 horas. O grupo Urubus Biker’s foi formado em junho de 2012 e surgiu como uma forma de combater o sedentarismo, tão comum hoje em dia, inclusive na vida do servidor público, onde alguns passam o dia inteiro sentado na frente de um computador, mexendo com processos.

Atualmente somos em 56 membros cadastrados, embora nem todos pedalem com tanta frequência como os pioneiros. Pelamos também com vários outros grupos de ciclistas. Pedalamos, via de regra, às terças e quintas à noite, em asfalto. Mas o forte do grupo são as trilhas, feitas aos domingos, bem cedo pra evitar o sol de Cuiabá.

O Lar da Criança possui, atualmente, cerca de 168 crianças, que lá estão por diversos motivos. Algumas são retiradas da família em razão de maus tratos, outras são vítimas de abandono dos pais, outras são simplesmente resgatadas da rua. Somente algumas estão aptas para adoção. Mas o que realmente me comoveu quando fui lá foi perceber o quão carente de afeto elas são.
Imprimir