Imprimir

Notícias / Comportamento

Coluna especial, a primeira em parceria com o Olhar Conceito/Direto; A primeira de zilhões

Anamaria Bianchini

O que é felicidade pra você? Pra mim, a cada dia que passa, de tempos em tempos ela é mais simples: É o sorriso no rosto dos meus filhos, a felicidade do meu cachorro quando chego em casa, meu lençol cheirando a limpo, a tranquilidade do fim do dia quando chego em casa com minha mente e meu coração leves, por não ter prejudicado ninguém.
 
E tem sido, acima de tudo, nos últimos anos, a amizade incondicional dos meus mais que especiais amigos. Foi por eles, que nas horas mais difíceis em que eu pensei em desistir, ouvi deles que gostavam de saber dos meus achismos e queriam saber mais e mais ... O respeito que meus amigos-leitores, que vocês, que me leem agora, têm por mim, faz com que tudo valha a pena.

Nem tudo são flores, na verdade quase nunca o são, mas a gente tem que ser forte e continuar sonhando, e enquanto sonha, continuar plantando e plantando como se não houvesse amanhã. Foi o que eu fiz, escrevi e escrevi nesse último ano e meio, como se não houvesse amanhã, as vezes com parcerias mega importantes no meu site, mas na grande maioria das vezes escrevi sozinha, o alimentei dia após dia, com suor e muitas vezes com lágrimas, na certeza de que vocês estavam esperando minhas matérias, minhas colunas, irem pro ar. Não desisti! Não fugi à luta!

E agora estou eu aqui, escrevendo ainda mais feliz da vida - pois feliz sempre escrevi - com o apoio total do Olhar Direto, estreando a minha coluna social, linkado ao meu site, aqui no Olhar Conceito, com o apoio total do casal que eu sempre curti Izabel e Marcos Coutinho, e que levam esse mega importante canal de comunicação com muita seriedade, mas com a mesma intensidade, com muito carinho, da mesma forma como eu escrevo, faça chuva ou faça sol, ali firme, dia após dia e um dia de cada vez.

A entrevista que foi ao ar ontem contando sobre a minha chegada, foi o assunto do dia entre meus leitores e entre as pessoas que gostam de mim. Mais de 200 likes no Olhar, mais de 100 likes na minha página do face, mais de 70 comments de parabéns, novos convites, flores, champanhe, muitos inbox, emails, whatsapps e muita, mas muita energia positiva no ar. O Olhar Direto tem mais de 250 mil views por dia. E dessas, muitos novos leitores, me conhecerão, curtirão - eu espero - também os meus achismos, e assim o círculo do bem vai crescendo, e junto a ele, a minha humildade, pois a única e absoluta coisa que tenho pra dizer é: Obrigada, Senhor!

Leia a coluna na íntegra aqui! 

Vejam essa máxima da minha vida - entre muitas que possuo - e que escrevi na minha primeira coluna no meu site, quando estava começando, re-começando, absolutamente, sozinha há 1 ano e 7 meseses atrás, e que me seguiu dia após dia, e que quero comigo para todos os meus dias:

"O velho Mestre pediu ao seu jovem discípulo, que estava muito triste, que enchesse a mão de sal, colocasse o sal em um copo d´água e bebesse.

- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.

- Forte e desagradável - respondeu o jovem aprendiz.

O Mestre sorriu e pediu ao rapaz que enchesse a mão de sal novamente. Depois, conduziu-o silenciosamente até um lindo lago, onde pediu ao jovem que jogasse o sal. O velho sábio então lhe disse:

- Beba um pouco dessa água.

Enquanto a água escorria pelo queixo do jovem, o Mestre perguntou-lhe:

- Qual é o gosto?

- Agradável - disse o rapaz.

- Você sente o gosto do sal? - perguntou-lhe o Mestre.

- Não - respondeu o jovem.

O Mestre e o rapaz sentaram-se e contemplaram a linda paisagem. Depois de alguns minutos, o sábio falou ao rapaz:

- A dor existe. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor na alma, deve aumentar o sentido de tudo o que está à sua volta. Temos de deixar de ser do tamanho de um copo e tornarmo-nos um lago grande, amplo e sereno."

... e assim, lago cada vez maior, mais amplo e mais sereno. Viva! Viva! Viva! Feliz, feliz, feliz ...
Imprimir