Imprimir

Notícias / Comportamento

Anamaria Bianchini revela versatilidade ao transitar entre a poesia e a crítica

Da Redação - Lucas Bólico

O Olhar Conceito/Direto inicia nesta semana um novo serviço aos internautas. Começa a ser veiculada a coluna social assinada por Anamaria Bianchini, que há sete anos se firmou como uma das principais colunistas de Mato Grosso. Após passar por jornais impressos, a advogada formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) criou uma identidade e consolidou o site que leva seu nome.

O blues sobe a serra no final de semana e shows tomam espaços da cidade
Mega Model sorteia 5 bolsas para internautas do Olhar Conceito

“Só escrevo o que acontece comigo, só falo a verdade”, explica Bianchini, que fez do hobby - a escrita - um ofício por obra do acaso. “Sempre adorei escrever, ler. Adoro poesia, meus livros são todos comentados, sempre escrevi”, relembra. Por insistência de uma amiga, abriu uma coluna social e nunca mais parou. Manteve seu estilo, com referências literárias e impressões próprias. É seu diário escancarado. “Não sou colunista, estou colunista”, garante.

Mas não é por referências literárias – sua paixão é Fernando Pessoa - e estilo descontraído que a colunista deixa de ser picante quando acha necessário. “Sempre encerro minha coluna assim, com algo mais apimentadinho. Sempre digo, sem uma pimenta, a vida fica sem sabor”, brinca. Durante a entrevista, mostrou sua última alfinetada. O alvo, como sugere o texto, uma senhora que adora uma fofoca, mas tem o filho “engalhado”. A crítica é a seguinte, Cuiabá evolui, mas a cabeça de algumas pessoas continua provinciana.

“Não é fácil”, diz a colunista, lidar diretamente com a vaidade e o ego das pessoas. Mas coluna social é mais que isso. “Falo também de política, de outros assuntos. As pessoas têm que ficar bem informadas”, opina, “e tem gente que a primeira coisa que faz ao pegar o jornal é ir na coluna social. Meu diferencial é que escrevo como eu falo, as pessoas que me conhecem dizem que até conseguem ouvir a minha voz”, completa.



A estreia

Anamaria estréia sua coluna no Olhar Conceito nesta quinta-feira (23). Aos que já conhecem, garante que manterá a verve característica. “Faço minha coluna sempre com verdade e em respeito às pessoas que me leem. Tenho pessoas que me seguem desde o começo, pessoas que têm todos os meus recortes de jornal, têm no computado todos meus textos publicados. Penso sempre nelas”, explica.

Parceria com Olhar Direto/ Conceito

Bianchini assegura que escolheu o Olhar Direto/ Conceito para a parceria pela credibilidade do site. “Eu só falo a verdade na minha coluna, só falo o que penso. Falo sobre o que conheço e do que gosto. Comigo o papo é reto, não faz curva, e o Olhar Direto é assim também, tem essa credibilidade”.
Imprimir