Imprimir

Notícias / Turismo

Dulpa mostra em vídeo como subir na cabeça do Cristo Redentor

Nômades Digitais

Durante o fervor da Copa do Mundo, eis que surge uma selfie pra lá de épica. O fotógrafo e blogueiro viajante Lee Thompson resolveu inovar e tirou um autorretrato do topo do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Ele estava no Brasil para documentar o mundial e não resistiu às praias cariocas. Sempre admirando o Cristo em todas as suas vindas à cidade, Thompson nunca teve tempo para ir até ele e muito menos poderia imaginar que um dia faria uma selfie de cima de sua cabeça.

Após algumas trovoadas, o monumento tem passado por reparos e foi então que, em conjunto com o fotógrafo e amigo Oliver Harvey, Thompson teve não só a ideia de subir lá, mas de fato convencer o conselho de turismo do país a deixar que ambos registrassem algumas imagens vertiginosas lá do topo.

Em seu blog oficial, ele descreveu a sensação: “quando cheguei ao pé da estátua de altura de 98 pés (38 metros) e vi a plataforma inundada com um mar de turistas, a gravidade do que eu estava prestes a experimentar me bateu e as borboletas no meu estômago ficaram loucas“. A loucura toda foi possível com a ajuda de dois trabalhadores locais que auxiliaram os gringos na hora de subir por andaimes e 12 lances de escada bem frágeis. Após 20 minutos de subida, eis que veio a glória. A experiência emocionante foi concluída por ele, que descreveu que esta “é uma maneira de marcar o momento e dizer: ‘eu estava aqui’“.

A aventura inesquecível foi registrada com câmeras GoPro. Assista ao vídeo abaixo e descubra como ele completou essa façanha histórica. Clique AQUI para ver o vídeo.
Imprimir