Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artista plástica de Cuiabá, especializada em arte Naif, expõe em museu de Goiânia

Da Redação - Isabela Mercuri

A artista plástica Maria da Dores Soares Vital, mais conhecida pelo nome artísico Rimaro, conhecida por seus trabalhos de arte Naif, vai expôr suas obras no Museu de Arte de Goiânia (MAG). Rimaro mora em Cuiabá há mais de 30 anos e foi aluna de Nilson Pimenta, que dá aulas de arte Naif na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia mais: Curso de arte primitiva é oferecido gratuitamente na UFMT; Inscreva-se!

A exposição conta com 15 trabalhos, todos feitos em acrílico sobre tela e usando como estilo de pintura o Naif (arte primitiva). A mostra “Festas e Danças” é resultado de uma pesquisa que a artista desenvolve sobre essa temática, com forte apelo às tradições regionais. Dentre os festejos estudos estão a Festa de São Benedito, a Festa do Divino, o Cururu e Siriri, e as demais representações artísticas da cultura mato-grossense.

Rimaro foi selecionada para expor por meio de um edital realizado pelo MAG, e sera a única artista do estado de Mato Grosso a compor o calendário de exposições da instituição em 2014. Recentemente, a artista ganhou o Prêmio Talentos da Maturidade, promovido pelo Santander e também a medalha de prata no Salão de Aceburgo em Aceburgo/ MG.

Museu de Arte de Goiânia

O museu fica dentro do Bosque dos Buritis - marco turístico da cidade – e foi inaugurado no dia 20 de outubro de 1970. É consagrado no Centro Oeste por ser referência na produção de artes no Brasil.
A entrada do museu é gratuita. As obras de Rimaro ficam expostas de 21/08 a 31/10/2014.
Imprimir