Imprimir

Notícias / Comportamento

Sites de sexo sem compromisso ganham adeptos em Mato Grosso

Da Redação - Laura Petraglia

Com a chegada a chamada ‘era digital’ o modelo das relações também se transformou, seja ele de amizade, ou entre casais mesmo e, hoje, as pessoas usam a internet para se relacionar. Amigos se ‘encontram’ nas redes sociais, solteiros utilizam a rede para socializar e conhecer pessoas, encontrar namorados e, por que não, fazer sexo sem compromisso?

Atualmente estão disponíveis no Brasil dezenas de sites para quem deseja sexo casual, com discrição e sem compromisso. O C-date é um deles, que só em Mato Grosso, segundo seus gestores, já possui 50 mil cadastrados.

Em todo o País são cerca de 1,5 milhão de usuários em busca sexo casual, sendo 51% mulheres e 49% homens. Em entrevista ao Olhar Conceito, os gestores do C-Date disseram que essa porcentagem maior de mulheres cadastradas reflete o "comportamento da mulher moderna" que tem optado cada vez mais pelo sexo casual devido a falta de tempo para se dedicar a um relacionamento sério ou por conta de frustrações que viveu no passado.

Segundo o C-Date, esse tipo de relacionamento, chamado no exterior de casual dating, já é muito utilizado na Europa. Além da falta de tempo, outros fatores também têm motivado as mulheres a procurarem este tipo de relação, como por exemplo, só o curtir o sexo mesmo com pessoas diferentes, ou melhorar a criatividade e o desempenho na cama, entre outros.

A prática oferece sim benefícios, mas é preciso saber lidar com possíveis julgamentos e novas questões, já que alguns psiquiatras defendem a tese de que quando a mulher vai para o sexo, ela sempre deixa uma parte de si. E aí, vai encarar?
Imprimir