Imprimir

Notícias / Música

Bandas e cantores de mais de 60 igrejas vão disputar primeiro festival gospel de Barra do Garças

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O primeiro festival gospel de Barra do Garças será realizado neste mês de maio com bandas e cantores de mais de sessenta igrejas da região. O evento é promovido pela prefeitura de Barra do Garças em parceria com as prefeituras de Pontal do Araguaia e Aragarças-GO e será de 20 a 24 de maio e os melhores vão se apresentar dia 25 de maio na preliminar do show da Damares, um das cantoras mais conhecida deste gênero no país. “Nós queremos mostrar que o povo evangélico pode sacudir sim a massa também”, destacou Alex Max, secretário de cultura. 

Alex promoveu sexta-feira (10) uma reunião com o secretário de Educação de Pontal do Araguaia, Ivan, que representou a prefeita Divina Oda e o secretário Artur Mendes ao prefeito aragarcense Aurélio Mendes para definir as regras do festival e a premiação. As bandas e cantores podem se inscrever em três modalidades: adulto individual; banda ou dupla e infantil até 14 anos. A premiação é de mil reais para o campeão em cada modalidade e de 500 reais para o segundo colocado.

A primeira etapa acontecerá em cada município e a final dia 24 de maio no Porto do Baé. Os cantores podem participar com músicas inéditas ou de outros artistas. A exigência é que apresentação aconteça ao vivo, portanto não pode playback.

Os pastores de sessenta igrejas participaram do lançamento do festival no início de maio ao lado do prefeito Roberto Farias e se comprometeram em participar do evento. Espera-se um público acima de 10 mil pessoas no show da Damares dia 25/05.

“Nós temos excelentes talentos dentro das igrejas e com esse festival será a oportunidade do público em geral conhecê-los e ver a força da música gospel no processo de evangelização”, completou Alex.

Hoje a musica gospel ocupa cada vez mais espaço no artístico prova disso os inúmeros convites para apresentação de artistas como Damares, Aline Barros, Ana Paula Valadão, Cassiane e banda Diante do Trono. O prefeito Beto destacou que sua administração tem um compromisso de incentivar a cultura e dar oportunidade para diversos segmentos. “Já fizemos a semana santa que foi sucesso com a comunidade católica e agora chegou o momento do público evangélico em nossa cidade”, frisou.
Imprimir