Imprimir

Notícias / Turismo

Cuiabá tradicional: Projeto de revitalização do Porto já está em andamento

Da Redação - Stéfanie Medeiros

Um dos locais mais tradicionais de Cuiabá está sendo revitalizado, de forma a entrar no panorama turístico daqueles que visitam a capital mato-grossense. A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, começou as obras iniciais de revitalização do Projeto Porto Cuiabá.

Leia mais: Cinemato promove debate em seminário sobre a retomada da produção audiovisual em Mato Grosso

De acordo com a assessoria, nesta fase, estão sendo executadas as obras de revitalização de um trecho de 870 metros da orla, com a construção de muros de contenção pelo sistema gabião de gaiola, aterramento, terraplenagem e topografia, entre outros. Parte das obras está sendo executada em regime de administração direta pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. Já outra parte está sendo executada por empresa contratada pelo Atacadão Distribuidora, Comércio e Indústria LTDA, em função de Termo de Compromisso firmado com o Município de Cuiabá, Ministério Público Estadual e Justiça Ambiental, na modalidade de contrapartida da empresa.

Pelo acordo, o Atacadão investirá R$ 5,5 milhões no Projeto Porto Cuiabá. Nesta primeira fase estão sendo investidos R$ 800 mil em serviços, além de outros valores em materiais diversos.

A prefeitura fez o Registro de Responsabilidade Técnica (RTT) no Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo (CAU) dos projetos em outubro de 2013 (nº 0000001488123). Já a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) das obras sanitárias, sob responsabilidade da prefeitura, foi registrada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) no dia 07 de fevereiro (nº 1846346).

A empresa Eninco Engenharia, contratada pelo Atacadão para a execução dos serviços na obra, apresentou ART registrada no CREA-MT no dia 10 de fevereiro (nº1848825). Com a emissão destes documentos a obra está devidamente regularizada e são executadas sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Imprimir