Imprimir

Notícias / Moda

Maquiagem da virada pede colorido mas o branco retorna e é o rei das tendências; Confira

Da Redação - Marianna Marimon

O fim do ano chegou e para começar 2014 com muito estilo é preciso estar bem consigo mesma. Para as mulheres, isto é sinônimo de se sentir linda tanto com a roupa quanto com a maquiagem. Então, para serem criativas o Olhar Conceito já apresentou diversas opções de looks, e hoje o dia é de incrementar a make. Por isso, separamos uma série de sugestões que prometem deixar o seu réveillon muito mais colorido.

Leia também: Confira a lista de sobrenomes judaico-portugueses usados para fugir da Inquisição

Para fugir do comum: olho esfumado em preto e prata, o Olhar Conceito resolveu separar umas dicas mais coloridas para começar 2014 por cima e com alto astral.

As tendências da moda são destacadas nestas dicas, como o retorno da sombra branca, que até então estava esquecida nos armários retorna às passarelas de moda. Outras opções são o azul-escuro, o amarelo e o vermelho. Mas, lembre-se sempre: tons escuros nos olhos pedem tons claros na boca e vice-versa. Confira:



Musa YSL
"Combinar azul-escuro e menta virou um ícone fashion graças ao estilista Yves Saint Laurent", diz o top beauty artist Celso Kamura, que esfumou o tom escuro nos cantos interno e externo do olho e na base dos cílios inferiores. A cor mais clara foi aplicada no centro da pálpebra e na linha d'água. Para não pesar, o blush e o batom vieram num rosa suave.




Pop Art
O amarelo surfa muito bem nesta onda que chegou à maquiagem. "Amo concentrar esse tom de sombra no centro da pálpebra e fazer uma 'sujeirinha' com ela rente aos cílios inferiores".




Red Review
"Fiz esse olho conceitual para inspirar as mulheres a tirarem o vermelho da gaveta, seja na forma de sombra, delineador ou máscara para cílios que, na vida real, deve ser combinada apenas com gloss ou batom nude, e um cisco de blush", ensina o expert. Em tempo: o vermelho queimado funciona para todas. Já os intensos devem ser evitados pelas morenas, para não ficar exagerado.




Tudo Branco
Tente combinar o branco com outra cor, principalmente com preto. A tendência da vez é deixar o branco reinar absoluto nas pálpebras, em uma versão bem esfumada. Mas se na passarela ela subiu até a sobrancelha, na vida real o côncavo é o limite. A ideia é que ela fique bem sutil e apenas ilumine a região. Concentrá-la no canto interno dos olhos é outra ótima opção e ajuda a abrir o olhar.



Quer mais? Para criar um look mais moderno, vale até lançar mão do delineador branco bem rente à raiz dos cílios. Aqui dá até para agregar uma corzinha - marrom ou rosa - apenas na marcação do côncavo.
Imprimir