Imprimir

Notícias / Turismo

Prefeitura anuncia cancelamento do Festival Internacional de Pesca de Cáceres

Da Redação - Lidiane Barros

Ausência de recursos, nenhum interesse da iniciativa privada e falta de planejamento por conta de mudança de gestão, levaram o Festival Internacional de Pesca de Cáceres a ser cancelado. O Maior evento do gênero no mundo, e que conta também com dezenas de apresentações artísticas, aconteceria entre os dias 1º e 5 de maio.

Esta é a segunda vez em toda sua história, que o FIPe não acontece. De acordo com a Prefeitura de Cáceres, inúmeras foram as tentativas. “Em 2009 não aconteceu porque coincidiu com a epidemia de gripe suína. Desta, foi por falta de recursos, mas o prefeito Francis Maris fez várias tentativas”, justificou a assessoria. O planejamento do festival deveria ter iniciado em setembro, mas a campanha política estava no auge. Para tentar contornar a situação, a Prefeitura recorreu a parcerias com a iniciativa privada e abriu um edital para que uma empresa privada tomasse para si a realização dos shows, mas nenhuma se interessou. “Depois, o prefeito foi a Brasília para entrar com pedido de financiamento, mas o dinheiro só seria viabilizado 50 dias depois do festival. Porém a Prefeitura não teria como arcar com despesas anteriores a esse repasse. A questão financeira do município é precária. A despesa prevista é de mais de R$ 1,6 milhões”.

No entanto, a realização do Festival já está garantida para o ano que vem, só que desta vez, deve acontecer em junho para ocorrer simultaneamente aos jogos da Copa na capital.

Imprimir