Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Dança e encenação trazem ballet de repertório para palco do Cine Teatro em "Sob a luz da fama"

Da Redação - Marianna Marimon

Dança e encenação para um verdadeiro ballet de repertório é o que propõe o espetáculo “Sob a luz da fama”, que traz para o palco do Cine Teatro Cuiabá, nesta sexta-feira (13) às 20h e no sábado (14) às 19h, a adaptação do filme. A direção do espetáculo fica por conta de Giselle Moreno, que comanda o Espaço de Artes do mesmo nome. Os alunos da escola prometem revelar ao público, muito mais do que a luz da fama.

Leia tambémCom natal, ações sociais presenteiam e divertem crianças de escolas municipais em Cuiabá

Giselle Moreno conta que o tema foi escolhido devido ao fato de que possui mais alunas adultas do que crianças, o inverso do que acontece com a maioria das academias de dança. “Sob a luz da fama é um filme de dança lançado em 2000, que fez tanto sucesso que hoje em dia os dvds do filme são item de colecionador. Fez muito sucesso principalmente no mundo da dança, já que na época era muito raro filmes de dança”, explica sobre a escolha do tema.

A escolha visou um tema atual para que todos os alunos se interessassem, mas, o processo de montagem acabou se tornando complexo. “Não gostaria de utilizar teatro falado para resolver as cenas, e tive que adaptar tudo com dança e encenação, como é feito nos ballets de repertório”, salientou.

Então, o elenco todo se reuniu para assistir ao filme e com isto, o tema foi sendo desenvolvido, e os papéis designados conforme os próprios alunos. “Foi uma ótima escolha, pois eu tenho paixão pelo jazz e no filme a personagem principal, Jody Sawyes, vai até a Broadway fazer aulas de jazz, então consegui encaixar alguns temas de musicais conhecidos. Para mim já é um sucesso pois consegui que meus alunos se dedicassem muito para que o espetáculo desse certo”, afirmou.

Para comprovar toda a maestria do grupo comandado por Giselle Moreno, basta conferir as apresentações que acontecem no Cine Teatro nesta sexta-feira (13) às 20h e no sábado (14) às 19h.

Espaço de Artes Giselle Moreno

Aberto em 2011 por Giselle Moreno que é formada em dança pela Faculdade de Artes do Paraná, e resolveu trazer seu universo para a escola, justamente, pela diferenciação, cujo foco é a dança-educação. “Sempre penso em enfatizar a dança como uma forma de disciplina e prazer. Desde 2011 venho implantando isso no espaço de artes então o crescimento é lento, porém os alunos se tornam fiéis”, acrescentou.
Imprimir