Imprimir

Notícias / Música

Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes se apresenta em abertura de exposição

Lidiane Barros - Da Redação

O recém-criado Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes faz sua estreia no sábado (4), às 20 horas na Galeria de Artes do Sesc Arsenal. As 30 vozes dão um tom especial à cerimônia de abertura da exposição “Híbridos Resigno”, do artista que faz intervenções em fotografia, Luís Segadas.

Dewis Caldas estreia a coluna musical Mé Coado

O repertório dessa nova temporada é composto por músicas que valorizam a cultura do Estado, por meio de brincadeiras, dinâmicas musicais e cantigas, incentivando assim o aluno e a arte. E nada que seja estritamente para traduzir as músicas tradicionais, já que, para a regente Patrícia Ribeiro, é preciso se adequar também, à realidade social de variadas feições, de gente que vem de todo lugar.

Para a abertura da exposição o coral preparou a canção de Habel Dy Anjos, pesquisador musical e professor da Universidade Federal de Mato Grosso conhecido por seu trabalho de popularização da viola-de-cocho. “Vai ser a Recanto de Paz. Além dela, vamos celebrar Gonzaguinha, com Semente do Amanhã”. Quanto ao repertório completo, Patrícia revela que o coral tem ensaiado mais músicas e já está aberto a convites.

A oportunidade de se apresentar na abertura da exposição vem de encontro à proposta de interação da música com outras artes. “Uma vez por mês o coral, juntamente com os familiares, participa de um evento cultural da cidade, cada mês é um segmento diferente (cinema, artes visuais, música, teatro, dança e literatura,) com o objetivo de incentivar este hábito de apreciação e envolvimento com a cultura local”, explica a regente.

Os ensaios acontecem aos sábados das 9h às 11h no auditório do Palácio da Instrução e do coral participam crianças entre 7 e 12 anos.

Mais informações (65) 3613-0204 e (65) 9202-7148.
Imprimir