Imprimir

Notícias / Música

Show no Sesi Papa reuniu mais de 70 mil pessoas, segundo prefeitura

Da Redação - Max Aguiar

De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, mais de 70 mil pessoas curtiram na noite de ontem (8) a festa em comemoração ao aniversário de 294 anos de Cuiabá e quatro anos da Rádio Mega FM. Os artistas nacionais e regionais que fizeram parte da agenda da festa cantaram ao som de playback, porém assim mesmo o público dançou e se divertiu com apresentações.

Políticos e fiéis acompanham missa de aniversário de Cuiabá na Igreja de São Benedito
Rasqueado de João Eloy, intrigas de Almerinda e cantores locais fizeram a Festa dos Excluídos

Crianças, homens, mulheres, pessoas de todas as idades compareceram ao espaço Sesi Papa, no bairro Morada do Ouro para poder prestigiar a festa que começou por volta das 18 horas e terminou antes de 1 hora da madrugada desta terça-feira.

O secretário de Cultura de Cuiabá, Marcos Fabrício, que compareceu ao evento ao lado do prefeito Mauro Mendes e dos diretores da rádio, comentou que além das críticas que as pessoas fizeram, o show estava lotado. “Tudo que pretendemos fazer vai ter os prós e os contras. Porém, em uma data dessas estamos presenteando a população com mais de 10 shows nacionais, fora os regionais, que se for a um evento costumeiro, jamais serão vistos todo juntos”. Concluiu o secretário.

Jovens que gostam da música sertaneja universitária dançaram e cantaram juntos com Munhoz e Mariano, Cristiano Araújo, Sorriso Maroto, Lucas Lucco, Thaeme e Thiago, Conrado e Aleksandro, Zé Ricardo e Thiago e outras duplas que vieram de Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Também se apresentaram o Grupo de Louvor Aliança, Gustavo e Castilho, Du Prado e Danillo, Dois a Um, que são aqui de Cuiabá.

Foram no total mais de 30 shows. O Locutor Cuiabano Lima, que é mato-grossense e atualmente mora e trabalha em Goiânia agitou o público como se estive em uma festa de rodeio. Com narrações, poesias e rimas que iam de encontro com ritmos que estão na boca da galera.

Vários grupos de dança estiveram presentes na festa, entre eles a Comitiva Oito Segundos que com mais de 50 componentes dançaram os ritmos sertanejos e fizeram parte da recepção da dupla Conrado e Alekssandro.
De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada no show e no entorno da festa. O oficial de área do 3º Batalhão da PM, disse que nenhum roubo, tráfico de drogas ou confusão foi anotada. “Um evento tranquilo”, disse o oficial.
Imprimir