Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Celebração pelo Dia da Dança começa com jam session de bailarinos no Sesc Arsenal

Da Redação - Mylena Petrucelli

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril, o Sesc Mato Grosso preparou algumas atividades para promover o espírito mais precioso da dança: a liberdade.

Na tarde deste sábado, uma jam session movimenta o Sesc Arsenal, mas não exclusivamente formada por músicos. Neste caso, a reunião de artistas é em favor da dança.  Ainda inédita na capital, a Jam Session de dança consiste em um encontro coletivo com improvisação, estimulando a criação de movimentos corporais espontâneos que mescle práticas artísticas sem nenhum repertório definido.

O sábado chega versátil: programação contempla de amantes do funk aos fãs dos beatles

Sob condução das pioneiras da dança contemporânea em Mato Grosso Elka Victorino e Mariana Prates, a Jam Session será feita no jardim do Sesc Arsenal às 16h30 e está voltada para que qualquer pessoa dance e expresse seu corpo, não só restringindo essa prática a estudantes da dança e atores.

Além da apresentação deste sábado, a celebração se volta também para a capacitação dos profissionais da dança. Seis oficinas livres neste fim de semana. No sábado, às 13h30 terá oficina de hip hop e às 15h, salsa.

No domingo às 13h começa a oficina de Dança do Ventre e a oficina de Controle e Qualidade do Movimento. Às, 15h10 do domingo terá início a oficina de pilates para dançarinos e de Zouk.

Preparado por bailarinos profissionais e estudantes, um espetáculo será apresentado ao público no jardim do Sesc Arsenal no sábado (27) e no domingo (28) às 18h e às 20h.

E para homenagear o dia da dança, o Olhar Conceito revive o pensamento de Paulo Medina, bailarino de grande notoriedade em Mato Grosso que faleceu no dia 15 de abril deste ano.

“E sobre meu corpo sinto um suave contato, como uma bênção escorrendo sobre minha pele. Fecho meus olhos e como menino em banho de chuva, vejo-me encharcado de dança!”

Imprimir