Imprimir

Notícias / Comportamento

Oito dicas para tornar suas tarefas domésticas mais rápidas e fáceis

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 Com a família se reestruturando e ganhando nova forma, as crianças crescendo em uma era virtual e o mundo em constantes transformações, às vezes nos debatemos com as atividades mais simples. Mas não se preocupe! Reunimos várias dicas para você fazer da sua vida doméstica algo mais fácil, rápida e simples. E o melhor de tudo: são coisas que você mesmo pode confeccionar em casa.

1. Para as mamães com filhos recém nascidos: Ao invés de ficar levantando a noite inteira e tentar achar o caminho até o berço no escuro, pegue um sofázinho e coloque encostado na sua cama. Dessa forma, não há como o bebê cair e você poupa suas energias.



2. Hora do lanche: Sabe aquele salgadinho que só fica bom com molho, mas no final das contas faz sempre uma bagunça? Se você colocar um copo de vinho no meio da vasilha, o problema está resolvido.



3. Ao invés de deixas uma panela em cima da outra em uma bagunça onde não se encontra nada, instale alças no seu armário e deixe as panelas penduradas e organizadas.



4. Você gosta de comida temperada, mas não quer gastar com os vidrinhos para colocar os temperos? Pegue os tubos vazios de Tic Tac e você tem nas mãos seus temperos organizados e fáceis de usar.



5. Se você não tem espaço em casa e sonha em ter uma horta, eis a solução: Pegue garrafas usadas, faça um corte no meio e dois furinhos de cada lado. Passe um fio em cada furo. Depois é só colocar terra, plantar algo e pendurar a garrafa na parede. Eis uma horta suspensa para quem vive na cidade grande!



6. Não sabe o que fazer com as capas de VHS? Se você enfeitar a capa, pendurar na parede e a deixar entre-aberta, pronto! Você tem um porta revistas, cartões, correspondência, etc.



7. Naqueles dias de churrasco em que várias pessoas vão te visitar e cada uma gosta de um molho diferente. Você, como bom anfitrião que é, traz várias opções e no final fica com aquela pilha de louça desnecessária. Mas se você usar aquela forma de fazer bolinhos, reduz o número de coisas pra lavar e aumenta o espaço separado para cada molho.



8. Você é daqueles que tem mil e uma fitas em casa para emergências? Eis um modo fácil de organizá-las e sabe o que está onde: Pegue uma caixa de sapatos, faça furos nas laterais e passe a ponta das fitas pelos buracos. Assim você saberá que cores tem em cada caixa.



Imprimir