Imprimir

Notícias / Comportamento

Influenciador compara preços de mercados de Cuiabá e mostra como um estrogonofe pode sair até R$ 18 mais caro

Da Redação - Bruna Barbosa

Com apenas 20 anos, Filipe Godoy tem ganhado atenção nas redes sociais ao produzir vídeos que fazem algo que boa parte da população já faz, mas sem câmera ligada: pesquisar o melhor preço antes de fazer uma receita. Nos vídeos, ele orça os ingredientes de pratos populares como brigadeiro ou estrogonofe e compara quanto custa fazer o mesmo prato em diferentes mercados de Cuiabá.

Leia também
Bella Campos ganha presente especial de confeiteiro do casamento de Maria de Fátima em 'Vale Tudo': 'Notas de diamante'

Ao Olhar Conceito, ele conta que a ideia surgiu de forma natural, já que ele sempre precisou ir ao mercado e buscar pelos melhores preços. “Moro perto do Comper e do Big Lar, que são os mais caros, então prefiro ir um pouquinho mais longe para ir no Assaí, que é mais barato. Comecei a fazer essa comparação, achei que seria um conteúdo bacana.”

Em um dos vídeos mais recentes, ele comparou o valor de uma receita de estrogonofe usando os seguintes ingredientes: filé de peito Sadia, extrato de tomate Elefante, ketchup Heinz e creme de leite Italac. O resultado mostra uma variação de R$ 18,05 entre o mercado mais caro e o mais barato.

No Big Lar, o prato sai por R$ 65,32. No Comper, custa R$ 55,86. No Fort Atacadista, cai para R$ 50,56. No Atacadão, fica em R$ 50,31. E no Assaí, o prato sai por R$ 47,27. A diferença entre o valor mais alto e o mais baixo representa uma economia de 27% para quem busca o melhor preço.

Filipe diz que o sucesso do conteúdo tem relação direta com a realidade dos brasileiros. “Sou um brasileiro ‘normal’, que vive o dia a dia do trabalho. Tudo que faço gosto de pensar se eu gostaria de assistir também. E isso encaixou muito com o público. As pessoas se identificam”, afirma.

Ele explica que, mais do que opinar sobre os mercados, seu objetivo é informar. “Tem uma coisa bacana que coloco lá, que é ‘meu compromisso é com a verdade’, porque só estou informando, basicamente é uma pesquisa. Eu aprendo junto também. Já tenho na cabeça, para cada receita, qual mercado posso ir para comprar. É um aprendizado para mim também.”

Nos comentários dos vídeos, o público costuma engajar não só com o preço, mas com as condições de cada mercado, mas Filipe reforça que esse não é o ponto principal do conteúdo.

“O pessoal sempre discute: no mais caro é mais tranquilo de ir, no mais barato tem muita fila. Mas ali, o meu papel é informar o preço, não estou dizendo ‘esse mercado é mais bonito’, estou mostrando o preço.”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Plagiu (@euplagiu)

Imprimir