Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Morar Mais fica de portas abertas até o dia 13 e é boa dica de passeio no fim de semana

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Um dos programas diferenciados que os cuiabanos têm para fazer neste final de semana é visitar a mostra de arquitetura Morar Mais Por Menos, realizada no Clube Dom Bosco e que fica de portas abertas até o próximo dia 13 de outubro. Ou seja, restam apenas este e outro fim de semana para conferir o evento.

A mostra está presente nas maiores cidades do país e, Em Cuiabá, está na segunda edição, sob a coordenação do arquiteto Rafael Dias. Mais de 60 profissionais entre arquitetos, decoradores, paisagistas, designer e outros assinam mais de 40 ambientes.

Leia mais: Com mais sofisticação, 2ª edição do Morar Mais Por Menos encanta convidados na noite de lançamento
Arquiteta explora sofisticação, conforto e sustentabilidade em salas de estar e jogos

O passeio pelo Clube Dom Bosco – lugar histórico da capital mato-grossense que estava abandonado há décadas e foi revitalizado pelo Morar Mais – é inspirador, uma vez que a beleza e o conforto pautam todos os espaços.

Para quem está planejando construir, é uma ótima vitrine e uma oportunidade grandiosa de listar fornecedores e buscar ideias. Para as outras pessoas é um espaço para contemplar criatividade, beleza e arte.

Uma vez eu sustentabilidade e regionalismo são fortes bandeiras da mostra, em todos os ambientes os visitantes podem apreciar maneiras criativas e inteligentes de reaproveitar materiais, além de também poder contemplar obras de artistas plásticos e artesãos de Mato Grosso.

Nos espaços da arquiteta Erika Queiroz (sala de estar, sala de jogos e lavabo), por exemplo, o visitante encontra uma tela da artista Rita Duarte e mesa e escultura de Lara Matana.

E, assim, detalhes vistosos em cada espaço fazem do Morar Mais uma grande galeria de arte e de belíssimos projetos de arquitetura e decoração.

Para quem ainda não visitou a mostra, ela vai até o dia 13 de outubro, no Clube Dom Bosco, de terça a domingo, das 16h às 22h. Entrada a R$ 20 inteira e R$ 10 meia.
Imprimir