Imprimir

Notícias / Cinema

Gravado dentro de banheiro em MT, curta explora diálogo entre dois homens desconhecidos

Da Redação - Bruna Barbosa

Dentro dos limites de um banheiro em Primavera do Leste (MT), as gravações do curta "O Banheiro Errado" seguem até sábado (7), para contar a história de Cidcley (Wanderson Lana) e Gabriel (Guilherme Acrízio), que se conhecem em uma boate na terça-feira de Carnaval. Cidcley procurava um lugar seguro para esconder dos amigos a vontade de ir embora, enquanto Gabriel, bêbado, estava se divertindo, mas não percebe antes de entrar que o banheiro estava fora de serviço.

Leia também
Karola Nunes é indicada de MT e concorre a vaga em nova categoria do Prêmio Multishow


Os dois não se conheciam até se encontraram no banheiro da balada, mas engatam uma conversa. O desfecho mostra que existe um mundo mais bonito e afetuoso além das aparências. A diretora Rafaela Salomão tem à frente a tarefa de filmar seu segundo curta-metragem.
 
"É um desafio, pois como se trata de um drama dosado por suspense, a movimentação de câmera tem de ser cirúrgica. Será como uma lupa lançada sobre as expressões e gestos. Tenho de estar atenta a toda pequena excitação, aos sinais mais sutis que contam muito quando se trata de um espaço tão pequeno".
 
O roteiro de O Banheiro Errado foi escrito pelo parceiro artístico de longas jornadas, desde os primórdios do Teatro Faces, Wanderson Lana. Ele também assume papel de protagonista no filme, interpretando o personagem Cidcley.

"É uma honra para nós tê-lo no set. Lana é um artista muito experiente, que além de ser ator, diretor e dramaturgo, é um militante do teatro mato-grossense. Fundador do Faces e de um dos maiores projetos de formação no segmento".
 
Wanderson Lana divide a cena com o ator Guilherme Acrízio, que é nascido em Poxoréu. Este, além da interpretação, se projetou como produtor e DJ de uma das baladas pop mais conhecidas do Rio de Janeiro - incluindo edições internacionais -, a "Treta".
 
"Guilherme tem uma atuação muito importante em defesa das pautas LGBTQIAPN+. E dessa perspectiva, seu ativismo é muito desejado", explica Rafaela. 
 
Rafaela realiza o curta-metragem com incentivo do edital de Produção Audiovisual do Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel-MT). Tem ainda apoio da Faces Filmes, Teatro Faces, Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude de Primavera do Leste e da Prefeitura do Município. 
 
Imprimir