Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Cia Bonecos Urbanos encena peça "No Curso do Rio", no Pantanal Shopping

Da Redação - Lidiane Barros

A exposição “O Pantanal é aqui” segue no Pantanal Shopping com outras atrações, como é o caso da peça “No curso do Rio” da Cia Bonecos Urbanos, de São Paulo, que será encenada de terça até quinta-feira (19), às 17h e às 19h30. A entrada é gratuita e a peça é aberta para todas as idades.

Por meio de atividades lúdicas e obras de arte, exposição "O Pantanal é aqui" alerta para o uso consciente da água

Encenada pelos atores André Maisena e Fabiana Noronha, a peça conta a história de um morador simples do interior do Brasil que mantém conversas diárias com sua grande amiga, uma canoa esperta, que faz previsões quanto às mudanças de clima e sabe a época boa para pescar.

O fato desperta o interesse de um médico que visita a região e se sente motivado a tratá-lo por saber de sua peculiar rotina. A trama se desenvolve a partir daí, com muita interatividade com o público.

A exposição "O Pantanal é Aqui" está em sua segunda edição e aborda o conceito "Somos Água", em referência ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, declarado pela Unesco. Na mostra, o visitante percorre a estrutura que reproduz a fórmula química da água (H20), com conteúdos informativos, audiovisuais, interativos e tecnológicos, imagens e jogos, e que ao final do seu percurso, o fará compreender que suas escolhas diárias do uso de água possuem um impacto direto no Pantanal, considerado a maior planície inundável do mundo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sospantanal.org.br.
Imprimir