Imprimir

Notícias / Política Cultural

Por meio de atividades lúdicas e obras de arte, exposição "O Pantanal é aqui" alerta para o uso consciente da água

Da Redação - Stéfanie Medeiros

 É consenso de que não é possível cuidar de algo que não se ama, não se conhece. Para mudar este cenário e conscientizar a população sobre a questão da água, uma estrutura no formato das moléculas deste elemento (H20) está à disposição do público na praça de alimentação do Shopping Pantanal, a partir desta quinta-feira (12).

Leia mais: Prática de observação de pássaros leva cada vez mais estrangeiros que brasileiros ao Pantanal

Com o nome de “O Pantanal é aqui”, planejada a partir do conceito “Somos água”, a exposição conta com conteúdos informativos, audiovisuais, interativos e tecnológicos, imagens e jogos, que ao final do seu percurso, fará o visitante compreender que suas escolhas diárias do uso de água possuem um impacto direto no Pantanal.

Comemorando o Ano Internacional de Cooperação pela Água, declarado pela Unesco, a exposição tem como objetivo fazer com que os visitantes percebam que suas ações do dia-a-dia são relevantes no que diz respeito a economia e uso sustentável da água.

A exposição, que já passou por Campo Grande (MS), também pretende promover uma aproximação entre o visitante e o Pantanal, fazendo com que ele se sinta parte integrante do bioma e, assim, possa ser mais consciente em relação às atitudes que podem colaborar para a conservação deste ecossistema.

Mas ao invés de usar métodos tradicionais, o Instituto SOS Pantanal, em parceria com o Pantanal Shopping, aposta na ampliação do conhecimento de uma maneira diferente, inspiradora e lúdica, utilizando arte, cultura e tecnologia e mostrando iniciativas concretas exemplares.

Lembrando que a entrada na exposição é franca e que ela ficará aberta ao público até o dia 29 de setembro. O evento “O Pantanal é Aqui” é resultado de uma parceria entre o Instituto SOS Pantanal e Pantanal Shopping, Fundação Toyota do Brasil, Toyota, Bradesco Capitalização, Rede de Supermercados Comper, Grupo Rio da Prata e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Serviço

Para mais informações: (67) 3042 – 9095
site www.sospantanal.org.br.
Imprimir