Imprimir

Notícias / Moda

Revista ETC lança vídeo de sua terceira edição

Da Redação - Bruna Gomes

Para atiçar a curiosidade e ansiedade pelo que há por vir, a revista ETC lançou ontem um teaser de sua terceira edição, ainda no forno. O vídeo é making of de um dos editoriais da revista, fotografado por Fabio Motta e produzido por Lauro Justino e Bianca Poppi. Clique aqui e assista o teaser.

Bianca Poppi também é colunista do Olhar Conceito, clique aqui para ler a coluna.

O making of concebido pelo Cabron Jhon Douglas, traz pistas de um dos editoriais presentes na revista. Fotografado em Chapada dos Guimarães, a sessão de fotos aborda o sereismo e a junção da sereia de água doce com os elementos do fundo do mar. Sereismo é uma tendência que surgiu em meados de 2011, inspirada nesse ser da mitologia grega que na cultura contemporânea representa a sexualidade feminina, a sereia.

“A ETC é uma revista eletrônica fundamentalmente imagética e os textos nós brincamos que são apenas ‘respiros’, para que o leitor possa descansar da presença contínua de imagens”, explica Lauro Justino. Em seus editoriais a revista preza pela pesquisa aprofundada e exploração das ambiguidades e significados do tema escolhido. Lauro adianta que a próxima edição tem como fio condutor o homem, sua posição na sociedade atual e seu lugar no futuro.

Durante este pouco mais de um ano de existência a ETC fez importantes parcerias. “A jornalista Monica horta, o estilista Jefferson Kulig, o redator Augusto Paz, a ilustradora Maria Caleis, o designer grafico Sjoerd Los e a Banda Uó foram colaboradores que ajudaram a enriquecer a revista com a sua bagagem cultural, talento e com sua maneira própria de ver o mundo” relembra Lauro Justino.

A revista é uma criação do quarteto Bianca Poppi, Lauro Justino, Alexandre Cervi e Einstein Halking, tendo o último se afastado da revista, porém sua presença foi importante na concepção do projeto e nas duas primeiras edições. Clique aqui para saber mais sobre a revista e ler na íntegra as edições anteriores.
Imprimir