Imprimir

Notícias / Artesanato

Em conjunto com Liquida Centro, Praça Alencastro recebe mais uma edição da Feira de Artesanato Popular

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Os cuiabanos já podem se preparar para irem às compras, pois na Praça Alencastro acontece mais uma edição da Feira de Artesanato Popular na Praça. A ação começou nesta terça-feira (12) e vai até o próximo sábado (16), das 7h às 17h. A iniciativa ocorre em conjunto com mais uma edição da Liquida Centro, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos de Mato Grosso (Sincotec–MT), oferecendo promoções de produtos e serviços com descontos que podem chegar a 70%. 

Leia mais: 
Redeiras de Limpo Grande representarão Várzea Grande na maior feira de artesanato da América Latina

Além da comercialização de produtos artesanais e da gastronomia regional, que possibilita, especialmente, que mulheres em situação de vulnerabilidade social e chefes de família possam expor seus produtos à comunidade, o local também tem palco aberto para apresentações e manifestações culturais e musicais.

A ação conta com parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e com o Sincotec, visando promover essas atividades no Centro de Cuiabá justamente para trazer as pessoas para ocuparem esses espaços públicos.

O espaço conta ainda com uma tenda da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que leva atendimento especial à população disponibilizando consultas gratuitas de SPC/Serasa e monitoramento de CPF denominado SPC Avisa, além de orientações com o tema de educação financeira.
 
A ação ocorre em conjunto com mais uma edição da Liquida Centro, realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Tecidos de Mato Grosso (Sincotec–MT), oferecendo promoções de produtos e serviços com descontos que podem chegar a 70%. 

Para o supervisor da CDL, Arnaldo Alves, a atuação durante a semana atenderá a população com serviços de consulta ao SPC/Serasa, tirando dúvidas e auxiliando na instalação do aplicativo. Ainda haverá divulgação de vagas de empregos, promoções e ofertas. Tudo pensado para ajudar a população e fomentar o comércio em geral, além de trazer as pessoas da capital para o centro da cidade.

Em apoio à ação, a Polícia Militar de Mato Grosso reforçou a segurança da região central durante todos os dias do Liquida Centro. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 
Imprimir