Imprimir

Notícias / Turismo

Hotel Araguaya Park em Barra do Garças passa a integrar grupo Odara

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

O Hotel Araguaya Park, em Barra do Garças (500 km de Cuiabá), passa a ser administrado pela Rede de Hoteis Odara a partir do dia 1º de outubro. Em uma região de tamanha importância turística e econômica para o Estado, a proposta é que o Odara Araguaia receba os conceitos de excelência em atendimento e referência em infraestrutura.

O grupo Odara, que já atua em Cuiabá há mais 20 anos, planeja investimentos e ajustes no empreendimento, que continua com seu funcionamento normal, segundo informa o grupo.

“A região tem apresentado crescimento significante em relação ao fluxo do setor de agronegócios, paralelamente à pecuária. O objetivo do Grupo Odara é atuar nos polos promissores do Estado, contribuindo para o incremento econômico, criando novas oportunidades de negócios, e valorizando a expansão turística”, pontua o diretor de marketing do Grupo Odara, Renato Pereira Filho.

Localizado às margens do Rio Araguaia, o hotel está inserido num cenário que valoriza a natureza, em que a flora se harmoniza com o design do edifício. Para Renato, o hotel reúne diversos requisitos para destino de turismo de negócios e também de lazer. “A Rede Odara agrega hotéis de altíssimo nível, prezando por atendimento e instalações impecáveis”, diz o diretor de marketing.

Renato também ressalta o comprometimento do grupo com o meio ambiente. Além da preservação da área verde que faz parte do empreendimento e de seu entorno, serão aplicadas ferramentas de sustentabilidade, como a coleta seletiva de resíduos, a instalação de aparelhos de baixo consumo de energia, aquecimento solar, e reaproveitamento de águas pluviais.

Com planos de mais expansões na região Centro-Oeste, o Grupo Odara planeja inaugurar mais unidades nas cidades de Rondonópolis, Sinop e Goiânia.

O Grupo Odara

Especializado em construção e administração de hotéis, executando serviços personalizados, o grupo é responsável pelo único hotel apto a ter classificação 5 estrelas em Mato Grosso, o Gran Odara, em Cuiabá, também contemplado com o certificado de excelência do conceituado site TripAdvisor.

Investimentos em hotéis e a Copa de 2014

A Copa do Mundo de 2014 está modificando o cenário mato-grossense. Cuiabá é cidade-sede e se prepara para o mundial que prevê a visita de, em média, 122 mil turistas brasileiros, durante os 30 dias de realização do evento esportivo, segundo a estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com base no público presente nas duas últimas edições do Mundial de Futebol, em 2006 (Alemanha) e em 2010 (África do Sul). A Embratur estima ainda que ao menos 600 mil turistas estrangeiros circulem pelo país.

A partir de experiências anteriores, os países que foram sede do maior evento futebolístico do mundo tiveram incremento no setor turístico. Mato Grosso está no roteiro, não apenas como estado rico em ecossistemas, mas também como região produtora de grãos e carnes, com biodiversidade e com extensões territoriais ideais para instalação de indústrias e fazendas. O turismo no Estado é inevitável, seja de lazer ou de negócios.

Paralelo a este cenário, as cidades se apressam para oferecer infraestrutura e os hotéis lideram a lista de item essencial. Diante do cenário, o investimento no setor se mostra atrativo, considerando ainda novas linhas para financiamento hoteleiro, em que os bancos exigem uma análise da viabilidade do investimento para ser financiado.

Na análise de investimento, a decisão sobre aplicar dinheiro em hotéis – seja na aquisição e reforma de empreendimentos existentes ou na implantação de novos – é baseada principalmente na viabilidade econômica e financeira do negócio. Ou seja, é saber se o investimento terá retorno.

“O investimento em hotel é um negócio de médio prazo, com cerca de oito anos para início de retirada, tal como investimento imobiliário, e também as taxas de retorno são melhores do que as aplicações”, explica o diretor de marketing do Grupo Odara, Renato Pereira Filho.

Outra avaliação importante que o investidor deve observar é o desempenho da empresa que administra o empreendimento. A Rede Odara está programando a inserção de mais investidores no grupo.
Imprimir