Imprimir

Notícias / Perfil

Com mais de 300 mil seguidores no TikTok, Coronel Assis aposta nas redes para aproximar sociedade da PM

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Fenômeno nas redes sociais, o ex-comandante-geral da Polícia Militar de MT e pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, Coronel Assis tem apostado nas mídias digitais para aproximar a sociedade dos órgãos militares que, nas palavras dele, “tanto contribuem para a vida do cidadão”. No TikTok, Assis soma mais de 330 mil seguidores, no Instagram, 66 mil. Conforme divulgado por sua assessoria, o alcance em engajamento das contas do coronel passa das 800 mil pessoas por semana e deve ser sua força no cenário das eleições.

Leia mais: 
Gusttavo Lima posta vídeo do Corpo Musical da Polícia Militar de MT ensaiando a música Ficha-limpa
 
Procurado pelo Olhar Conceito, ele disse que “é importante, elas facilitam mesmo esse contato, aproximam as pessoas. Por exemplo, uma pessoa lá das redes sociais te segue ali e sabe o que o você tá fazendo, o trabalho que você desenvolve, que desenvolveu lá atrás. Então, eu acredito que é uma é uma ferramenta que venha contribuir”.

No TikTok, Assis compartilha conteúdos diversos que garantem ao seu perfil mais de 2,4 milhões de curtidas. Registros de atividades da polícia militar, atividades pessoais, encontro com cantores sertanejos, como Zé Neto e Cristiano, e Henrique e Juliano e Gusttavo Limas garantem o engajamento para a página.
 
No Buteco do Embaixador em Cuiabá, Assis encontrou com o Gusttavo Lima e lhe entregou uma camisa da corporação e uma medalha. O viral alcançou mais de 250 mil visualizações e mais de 10 mil curtidas. Material que mostra parte do treinamento militar com fuzis, junto à colegas de farda, também rende movimentação no perfil. Em um deles, foram mais de 220 mil visualizações.

O coronel aproveita a companhia do presidente Jair Bolsonaro para explorar e divulgar seu posicionamento político. Questionado se apoia o presidente, destacou que “com certeza, mil vezes apoiar um presidente honesto, temente a Deus, que apoia as ações da polícia, do que um outro candidato”.

No Instagram, com menos seguidores e produção mais simples, os conteúdos de Assis são os mesmos. Transitam entre rotina militar, publicações pessoais e conteúdos políticos.

Todos os conteúdos são escolhidos por Assis e quem faz a edição e as postagens é um amigo pessoal, sempre com o crivo do coronel. Para ele, “Isso trouxe a sociedade pra perto da polícia. E tem trazido cada vez mais”.

De olho na Câmara, agora pré-candidato a Deputado Federal pelo União Brasil, Assis quer combater a ideia de impunidade, trazendo para a sociedade a experiência adquirida nos seus mais de 20 anos de carreira militar e de segurança pública.

“A gente não tem como se desvincular da nossa base, que é a segurança pública, mesmo porque eu vivi 28 anos da minha carreira dentro da Polícia Militar que é um dos órgãos aí responsáveis pela segurança pública no estado do Mato Grosso. Não tem como eu me desvincular disso”.

Há também o foco na discussão de pautas da educação, saúde, infraestrutura, mas sem deixar de seguir, sempre, a linha da segurança e do combate à impunidade.

“Também temos que discutir outras pautas, como educação, saúde, infraestrutura. Mato Grosso é um estado pujante que tem um índice de crescimento que deve avançar ainda mais”.

Por fim, finalizou a conversa afirmando que o intuito de viralizar nas redes sociais é o de aproximar a sociedade dos órgãos que “tanto contribuem para a vida do cidadão”, por meio da publicação das ações promovidas pelas instituições militares.
 
Imprimir