Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Pela primeira vez em Cuiabá, ExpoGaúcha começa sexta-feira e vai até o dia 29 de maio no Parque de Exposições da Acrimat

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

A 1ª edição da ExpoGaúcha Cuiabá acontecerá na capital entre os dias 20 e 29 de maio, no Parque de Exposições da Acrimat. Para os amantes de um bom churrasco, chimarrão, cucas, queijos, salames e vestuários e músicas típicas do Sul, o evento será o ideal.

Leia mais: 
“Tenho muito respeito pelo meu trabalho e sou grata”: dizem mãe e filha que viralizaram dançando lambadão

Os ingressos custarão R$ 10 (valor de meia entrada para todos) e crianças menores de 10 anos terão entrada gratuita. Pela primeira vez na capital, a exposição contará com 50 estandes que disponibilizarão opções gastronômicas, de artesanato e moda gaúcha. Veja programação abaixo.

Para contemplar o paladar do público, serão servidas a tradicional costela no fogo de chão e o porco no rolete. Os visitantes também poderão se deliciar com as doces cucas coloniais, com duas receitas elaboradas especialmente para a ExpoGaúcha. Além disso, os tradicionais e famosos chocolates de gramados serão ofertados.  



Ainda se tratando de gastronomia, produtos típicos da região Sul, como queijos, salames e vinhos farão parte da programação. Para os cuiabanos de “raiz”, haverá uma variedade de vestuários de frio, à disposição para o inverno com jaquetas, casacos, sapatos e bolsas de couro.  



Para completar as atividades sulistas, a exposição contará com apresentação diária do grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS). Ainda, a “Casa do Gaúcho” será um ambiente propício para publicações de imagens em redes sociais, bem como um local para os visitantes aprenderem sobre o mate, bebida típica da região equivalente ao tereré de MT.  



Por fim, poderão participar do “Concurso Pilcha” aqueles visitantes que forem à exposição trajando vestimentas gaúchas. O concurso acontecerá nos últimos dias do evento.  

A 1ª ExpoGaúcha Cuiabá também disponibilizará lotes de cortesias e sorteios através do Instagram (@expogauchacuiaba) e do site (www.feirasgauchas.com.br). 

Serviço:
O que: 1ª ExpoGaúcha Cuiabá  
Quando: 20 a 29 de maio  
Local: Acrimat, no Parque de Exposições de Cuiabá  
Horário de Funcionamento: segunda a quinta-feira das 16h às 22h; sexta-feira das 16h às 23h; Sábado e domingo das 12h às 23h  
Horário especial de abertura: 20/05 das 18h às 23h
Imprimir