Imprimir

Notícias / Música

Karola Nunes, Nega Lu e Pacha Ana apresentam show solidário nesta quarta no Zulmira Canavarros

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

Conectando o trabalho de três artistas rondonopolitanas e ressaltando a potência da produção cultural mato-grossense, Karola Nunes, Nega Lu e Pacha Ana apresentam, nesta quarta-feira (16), às 20h, o show DasMatas, de forma presencial no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, após um ano da gravação do espetáculo on-line. A entrada será 2kg de alimentos não perecíveis.

Leia mais: Aos 13 anos, bailarina de Poconé fica em 2º lugar em campeonato mundial: “dançar é onde me sinto livre e feliz de verdade”
 
Karola Nunes, Nega Lu e Pacha Ana cantam, compõem, tocam e comandam as próprias carreiras. Em “DasMatas” as três se encontram no palco criando um show único que une seus repertórios autorais e mescla os integrantes de suas bandas.
 
Além das três artistas de Rondonópolis, o show contará com a presença da percussionista Juliane Grisólia, também cantora e compositora, que apresentará uma de suas músicas. O espetáculo terá tradução simultânea em Libras.
 
DasMatas é um projeto pensado para, mais que entreter, somar forças e trazer holofotes para as mulheres negras da cena musical local.
 
Ainda compõe a banda Augusto Krebs, Paulinho Nascimento, Lênin Correa, Wilson Jr. e Virgílio Ribeiro.
 
O projeto conta com o apoio da Assembleia Social e Teatro Zulmira Canavarros e foi contemplado pelo edital Funarte Circulação das Artes – Edição Centro-Oeste, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
 
As artistas
 
Karola Nunes representou a região Centro-Oeste na Mostra de Música Nacional do Sesc em 2018, gravou seu primeiro álbum “Somos Som” (2019), com participação de Curumin e produção de Gustavo Ruiz, ganhou como melhor autora e melhor videoclipe do Centro-Oeste no Prêmio Profissionais da Música (DF) no último ano.
 
Pacha Ana lançou o primeiro disco de Rap feminino de Mato Grosso, “Omo Oyá” (2018). Em 2019 circulou pelo Sesc no projeto “Arte da Palavra”, levando suas poesias e canções com o espetáculo “Faces: A Poesia Negra Em Mim, Em Nós” a sete estados e quatorze cidades. Na poesia representou diversas vezes seu estado no SLAM BR e participou do programa Manos e Minas.
 
Nega Lu circulou pelos nove estados da Amazônia Legal na Mostra Sesc Amazônia das Artes com o seu show “Minha ancestralidade”, em 2019. Venceu a primeira edição do quadro Novos Talentos do É Bem Mato Grosso. Em meio à pandemia, se apresentou no Festival Amazônias Online, produzido pelo Greenpeace Brasil.
 
Serviço

DasMatas, Encontro de Vozes do Cerrado Mato-grossense
Data: Quarta-feira (16), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à ALMT
Entrada: 2Kg de alimentos não perecíveis
Imprimir