Imprimir

Notícias / Música

“Um Café Num Copo de Extrato de Tomate”, de Henrique Maluf e Cerrado Groove, ganha videoclipe no próximo sábado

Da Redação - José Lucas Salvani

Após quatro anos de lançamento, “Um Café Num Copo de Extrato de Tomate”, de Henrique Maluf e Cerrado Groove, ganhará um videoclipe no próximo sábado (29). Estrelado por Guil, artista pioneiro do movimento de hip-hop em Mato Grosso, o vídeo conta com direção de Leonardo Sant’ana.

Leia também:
Cuiabana de 8 anos aprende a fazer miçangas com avó e vende pelo Instagram

Na narrativa audiovisual, ele vive um trabalhador em mais um dia de trabalho maçante, entre viagens de ônibus lotado pelas ruas de Cuiabá, e momentos de alívio ao desfrutar um café num copo de extrato de tomate. “É um clipe descritivo, que narra o dia-a-dia de uma pessoa comum. Cotidiano que faz contraponto ao glamour que se expressa em imagens da banda tocando no palco, do show no teatro”, afirma Henrique Maluf.

O resultado pode ser conferido a partir das 18h deste sábado (29) no canal do Youtube, Facebook e Instagram. O trabalho é viabilizado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Grava em 2018

Escrita por Rocco Martins, a música foi gravada em 2018 pelo projeto “Viva a Cena”, da Container Produções em parceria com Malcom Pub. À ocasião, foram lançadas 20 canções autorais inéditas na intenção de fomentar a música mato-grossense alternativa no panorama das produções da casa, que tem o Rock’N’Roll como gênero musical norteador.

"Um café num copo de extrato de tomate" pode ser considerado o hit que resulta de uma parceria que tem dado muito certo, entre dois artistas da cidade de Cáceres.

O intérprete, Henrique Maluf, faz questão de sempre afirmar: "Rocco é compositor de mão cheia e tem a composição como profissão". Este, por sua vez, orgulha-se em dizer: "Henrique Maluf é a voz das minhas canções". Do rasqueado de fronteira ao samba-rock, já são mais de oito músicas compartilhadas entre os dois.

“Um café num copo de extrato de tomate” é a primeira a ser gravada profissionalmente. Sendo a música capaz de gerar identificação imediata de quem escuta seu refrão, não demorou para que caísse no gosto do público mato-grossense e se tornasse a pedida no repertório do músico, conhecido pelas apresentações nas noites cuiabanas.

Aliás, a canção faz sucesso nas redes sociais e é sempre compartilhada pelo público de Henrique Maluf nos stories do Instagram nas horas do café.
Imprimir