Imprimir

Notícias / Política Cultural

Festival realiza cursos gratuitos para capacitação de artistas em Mato Grosso

Da Redação - José Lucas Salvani

O Festival Vambora, lançado em dezembro, realiza a partir do próximo dia 24 de janeiro os cursos Empreendedor de Cifras e Jornada de Mídias Sociais para Artistas. Ambos são ofertados gratuitamente e as inscrições podem ser feitas aqui e aqui.

Leia também:
UFMT articula parceria para a Orquestra Sinfônica com Grupo Amaggi

Sob o comando de Diego Hurtado, Ian Felix e Jander Paiva, Empreendedor de Cifras, acontece nos dias 24 e 25 deste mês, na Caixa Cênica, bairro Popular, e abordará a importância da gestão financeira e investimentos sólidos.

Segundo Juliano César, tecladista, sanfoneiro, compositor e empresário, o curso vem para Cuiabá pela primeira vez para fazer parte de uma reciclagem de comportamentos e pensamentos. "Com inovações que vêm acontecendo no mercado da música, dando um entendimento melhor do que ela oferece e do que o artista pode fazer para aproveitar, investindo os ganhos e promovendo seu crescimento econômico. Além de gerar mais empregos, oportunidades e uma renda para que o empreendedor possa investir em um outro conhecimento, da área artística ou não. Para ter um suporte lá na frente", explica ele.

Já o curso Jornada de Mídias Sociais para Artistas vai ensinar como levar o talento do palco para o mundo digital, bem como o passo a passo para tornar a arte sustentável. O evento on-line acontece de 25 a 29 de janeiro, via plataforma Zoom.

Para Tiago Ribeiro, sócio da agência de marketing digital e inbound - Carandá Digital, com vasta experiência em auxiliar empresas e profissionais a atuarem de forma mais profissional na internet, a missão com esse projeto é ajudar na inclusão da classe artística nos canais digitais. "Através de ferramentas com baixo custo é possível conectar quem cria a quem consome arte, eliminando fronteiras físicas e contribuindo com a geração de negócios e desenvolvimento da cadeia artística Mato-grossense”, salienta.

O festival

De acordo com a coordenadora geral do Festival, Silvana Cordova, o objetivo do projeto é transformar Mato Grosso em um grande centro de atividades culturais. "O Festival Vambora além de oferecer apresentações artísticas, surge para ocupar novos espaços culturais e principalmente para oportunizar capacitações para toda classe artística", destaca.

Financiado pela Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Allan Kardec e patrocinado pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o Festival trabalha promovendo conexão, fazendo uma defesa e construção de projetos, unindo os diversos segmentos das artes.
Imprimir