Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Com cerca de 280 mil pessoas, Parque Natal de Vida supera Arena Encantada no número de visitantes

Da Redação - José Lucas Salvani

Com cerca de 280 mil pessoas, o Parque Natal de Vida, Fé e Superação, do Governo de Mato Grosso, superou a Arena Encantada no número de visitantes, que contou com 235 mil pessoas. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10) pelo Governo do Estado, por meio de brigadistas que fizeram a segurança do local.

Leia também:
Unemat abre inscrições de vestibular para curso superior na MT Escola de Teatro

A iniciativa que atraiu milhares de famílias foi resultado do trabalho coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes, através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf) e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de emendas parlamentares.

“Estamos ainda em um momento de superação dos últimos dois anos e o Natal representa o nascimento de Cristo, o verdadeiro sentido da fé e da esperança. O parque na Arena Pantanal foi uma forma de mostrar que podemos enfrentar todas as dificuldades e seguir a vida com fé. O número de visitantes foi além das nossas expectativas e representa que a população quer superar e retomar a vida em 2022”, destacou o governador Mauro Mendes.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, ressaltou a importância da retomada do projeto na Arena Pantanal. Em 2019, o governo lançou o Arena Encantada, que havia reunido 235 mil pessoas. No entanto, em 2020, a iniciativa não pode ser lançada por conta da pandemia da Covid-19. 

“Em 2021, pudemos lançar novamente o projeto, adaptando o parque à atual realidade e com todos os protocolos de biossegurança. Como o nome Natal de Vida, Fé e Superação, esperamos que esse ano seja uma retomada para todos e que a população mato-grossense tenha o espírito renovado e possa voltar a viver com alegria e união”, afirmou o secretário.

Beto Dois a Um lembrou que, além da decoração natalina em Cuiabá, o governo investiu R$ 6 milhões em todos os outros 140 municípios, por meio do edital Afluentes MT. “As cidades que se inscreveram puderam promover eventos natalinos, valorizando toda a cadeia produtiva cultural, pois para ganhar, o projeto tinha que envolver a comunidade e os profissionais da cultura”, pontuou. 

Com assessoria.
Imprimir