Imprimir

Notícias / Comportamento

Ação do Papai Noel dos Correiros beneficia quase 150 crianças em VG

Da Redação - José Lucas Salvani

Uma ação do Papai Noel dos Correiros beneficiou 146 crianças no Centro de Educação Infantil (CMEI) – São Domingos Sávio, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A ação aconteceu na manhã da última quarta-feira (15).

Leia também:
Banda Imitáveis faz show de graça na Praça do Chopão neste sábado

A campanha, que este ano ocorreu nos formatos físico e digital, promoveu o reencontro mágico entre o Papai Noel, padrinhos e crianças em todo o país. Ao longo da ação, várias histórias marcantes reforçaram o quanto essa iniciativa solidária ainda é capaz de mobilizar o país inteiro. Até o momento, mais de 131 mil cartas foram adotadas em todo o país.

Milhares de cartinhas escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino até o 5º ano ou por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, ainda estão disponíveis para adoção online, além de fisicamente nas agências de Correios de Mato Grosso, conforme lista disponível no blog.

Em Mato Grosso, o lançamento da campanha aconteceu em novembro no CMEI São Domingos Sávio. Para cumprir com todos os protocolos de segurança, a campanha será híbrida (física e digital): as adoções de cartas deverão ser feitas, preferencialmente, por meio online.

No Estado, o recebimento de presentes ocorrerá até o dia 24 de dezembro, véspera do Natal.
Imprimir