Imprimir

Notícias / TV

Mato-grossense apresenta melhor reprodução em dupla e conquista vaga no top 5 do Masterchef

Da Redação - Vinicius Mendes

A mato-grossense Kelyn Patrícia Kuhn conseguiu garantir sua vaga entre os cinco finalistas do programa Masterchef, no episódio exibido nesta terça-feira (23). Kelyn, novamente, apresentou o melhor prato e se livrou da prova de eliminação. Ela é a mato-grossense que chegou mais longe na competição até hoje.
 
Leia mais:
Após sufoco em receita com chocolate, mato-grossense apresenta melhor prato na prova de eliminação
 
Por ter ganhado a prova de eliminação do episódio anterior, Kelyn recebeu uma vantagem na prova da Caixa Misteriosa de ontem (23). Ela escolheu quais participantes ficariam com as três caixas douradas. Os escolhidos foram Daphne, Heitor e ela própria.
 
A dinâmica da primeira prova era de reprodução, em dupla. Por ter escolhido a caixa dourada, Kelyn tinha em mãos a receita e deveria instruir seu colega Eduardo em como reproduzir o mesmo prato que ela. No entanto, nenhum cozinheiro podia ver o que o parceiro fazia. A receita da mato-grossense era Tournedos Rossini com batatas duchesse e espinafre salteado.
 
O desafio era justamente que a dupla apresentasse dois pratos iguais, confiando apenas em sua comunicação, já que apenas um cozinheiro tinha acesso à receita. Ao apresentarem seus pratos, Kelyn e Eduardo receberam elogios dos chefs, que afirmaram que os trabalhos ficaram semelhantes.
 
"Achei, na apresentação, bem parecido [...] fizeram um bom trabalho, acho que a Kelyn foi uma boa pilota", disse o chef Henrique Fogaça.
 
A mato-grossense foi elogiada por sua comunicação pelos chefs e por seu colega Eduardo. A dupla acabou sendo a vencedora e garantiu vaga entre os cinco finalistas da temporada de 2021. O eliminado do episódio foi Heitor, que apresentou a pior reprodução de uma receita do chef Érick Jacquin na prova de eliminação.
 
Kelyn já é a mato-grossense que chegou mais longe no Masterchef. Apenas outras duas haviam competido no programa anteriormente. A primeira foi Cássia Castro, a segunda eliminada na segunda temporada do programa, em 2015. A outra foi a chef Eliane Carvalho, primeira eliminada na primeira temporada do Masterchef Profissionais, em 2016.
Imprimir