Imprimir

Notícias / Cinema

Com elenco entrosado, filme "Confissões de Adolescente" dará liberdade para atrizes improvisarem

UOL

A série adolescente "Confissões de Adolescente", sucesso na TV brasileira na década de 1990, vai ganhar uma nova versão nos cinemas dirigida por Daniel Filho. O filme ainda não tem data para estrear, mas a produção começou na última quinta-feira (18) com a leitura do texto.

As atrizes Sophia Abrahão, Malu Rodrigues, Bella Camero e Clara Tiezzi vão interpretar os papéis que, no passado, foram de Maria Mariana, Daniela Valente, Georgiana Góes e Deborah Secco, respectivamente. Mas as veteranas também devem ser escaladas para participações especiais no longa.

Parte do elenco das novatas já se conhece. Isabella e Sophia trabalharam juntas na remontagem da peça "Confissões de Adolescente", com direção de Matheus Souza, em 2010. Já Clara e Sophia atuaram na novela teen "Rebelde", na Record.

"A Sophia havia feito a peça comigo, e é uma delícia trabalharmos juntas novamente", disse Bella ao UOL. "Quando soube dos testes para o filme, mandei logo meu material. Acho que eu não iria me conformar se não fizesse o longa, porque o 'Confissões' passou a fazer parte da minha vida quase intrinsecamente", contou, admitindo que não chegou a assistir à série na TV.

Sem roteiro nas mãos, Bella disse que a preparação, neste momento, é feita a base do conhecimento entre elas. "A nossa preparação está sendo basicamente o entrosamento e intimidade entre as meninas, porque nós não temos o roteiro em mãos. Recebemos as cenas que faremos no próprio dia de filmagem, mas temos muita liberdade para improvisar", disse.

Já Clara Tiezzi, de apenas 13 anos, contou que já mudou o visual e agora está morena para encarnar a personagem de Carol. "Logo na primeira leitura rolou um super entrosamento com o pessoal. Todas as meninas são super companheiras e já somos quase que uma família".

A caçula do elenco se mostrou muito animada para ser dirigida pelo diretor Daniel Filho, que já trabalhou em outros sucessos do cinema, como "Se Eu Fosse Você" e "Chico Xavier", além de ter um extenso currículo na TV. "É uma responsabilidade muito grande, porque ele é uma fera do cinema brasileiro", contou a atriz.
Imprimir