Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Oficina ensinará profissionais da educação a usar o teatro como metodologia

Da Redação - Stéfanie Medeiros

É comum ouvir que o aprendizado torna-se mais concreto quando vivenciado. O mesmo se aplica às disciplinas tradicionais. Com o objetivo de as tornar interessantes e fazer com que o processo de absorção seja natural e divertido, a Fundação Nacional de Arte do Ministério da Cultura (Funarte) realiza de 09 a 24 de setembro a Oficina de Capacitação em Artes Cênicas.

Leia mais: Curtas brasileiros são exibidos esta quarta no Sesc Arsenal

O curso é destinado a professores do ensino básico da rede pública, mas também podem participar estudantes de pedagogia, letras e educação musical. É importante observar que, apesar de a oficina ser gratuita, as vagas são limitadas, com um total de 20 alunos, no máximo.

“A arte teatral é um dos veículos para a alfabetização artístico-estética dos indivíduos na contemporaneidade. É por isso que capacitar educadores que atuam no ensino básico por meio desse fazer e processo educativo é essencial, pois possibilita ampliar o universo crítico construtivo da mente humana, visando sempre, uma possível transformação social”, disse o ator e educador com 25 anos de experiência na área, Carlos Ferreira, também mestrando do programa de pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO) da Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT).

O foco das aulas são os conteúdos e fazeres metodológicos como meio de o professor transferir aos alunos a alfabetização artístico-estética conduzida pelo teatro. Aa carga horária é de 40 horas, com aulas às segundas, terças e quartas-feiras, das 08h às 13h, no Salão Artístico do Cine Teatro Cuiabá.

O professor sugere aos participantes o uso de roupas de malha que sejam confortáveis, além de outros materiais simples para o desenvolvimento da oficina, como por exemplo cartolina branca, papel A4, tesoura, cola branca e pincéis.

Serviço

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 06 de setembro, no endereço do Cine Teatro Cuiabá, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, ou no site. Clique aqui para acessá-lo! 

Oficina de Capacitação em Artes Cênicas - FUNARTE
Data: 09 a 24 de setembro, segundas, terças e quartas-feiras, das 08h às 13h

Público: professores do ensino básico da rede pública e estudantes de pedagogia, letras e educação musical

Custo: gratuito
Inscrições: até 06 de setembro
Informações: (65) 3054-5840 / 3624-5845
Imprimir