Imprimir

Notícias / Gastronomia

'Bulixo' fomenta turismo e valoriza cultura cuiabana nas praças de Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

Iniciado no final de outubro, a Festa Na Praça se tornou um sucesso entre os cuiabanos por trazer os tradicionais bulixos para as praças da capital mato-grossense. A iniciativa é resultado da parceria entre o Serviço Social do Comércio- Sesc/Fecomércio com a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Turismo e Serviço Social do Comércio.

Leia também:
Deive Leonardo faz apresentação única na capital mato-grossense

Katia Saito, que comercializa sushis, acredita que a ação está sendo uma grande oportunidade para ter seu trabalho divulgado. "Estou achando maravilhoso. É uma grande ajuda e uma oportunidade para que a população venha para a praça e possa conhecer o nosso trabalho", disse.

O diretor regional do Sesc-Senac, Carlos Rissato, explica que a ideia é levar a cultura cuiabana para as praças, para mais perto da população. "Além de trazermos o artesanato, a cultura, da culinária e o lazer e também junto com o Senac, orientação em saúde para a população com aferição de pressão, teste de glicemia, algumas orientações rápidas de culinária beneficiando e atendendo a população com muita alegria", disse o diretor regional do Sesc-Senac.

A iniciativa está divulgando o turismo por meio do CAT Móvel – Centro de Atendimento ao Turista com exibição de vídeos e distribuição de panfletos e folders com informações sobre onde ir, como museus, orla do porto, pratos típicos e outros atrativos da Cuiabá calorosa e região.

Secretário de Turismo, Oscarlino Alves disse na última sexta-feira (29), durante o evento na praça do Jardim das Américas, que o projeto é piloto, mas a intenção é multiplicar a iniciativa para outras praças e espaços públicos da Capital.

Serviço

Novembro


Praça Alencastro: 09, 16, 23 e 30/11 (terças-feiras);
Horários: 16:30h às 19h

Praça Jardim das Américas: 05, 12, 19, e 26/11 (sextas-feiras).
Horários: 18h às 21h

Dezembro

Praça Alencastro: 07 e 14/12; (terças-feiras)
Horários: 16:30h às 19h

Praça Jardim das Américas: 03, 10 e 17/12 (sextas-feiras)
Horários: 18h às 21h
Imprimir