Imprimir

Notícias / Gastronomia

Donafresca Pescados é a primeira rede de franquia de peixaria do Brasil e única com selo de sustentabilidade

Da Redação - José Lucas Salvani

Criada em Cuiabá, Donafresca Pescados é a primeira rede de franquias de peixaria do Brasil. Atualmente são três lojas próprias, aliado a uma indústria de processamento de pescados e uma distribuidora de salmão, frutos do mar e produtos orientais.

Leia também:
Apaixonada por cozinha, empresária aposta em massas artesanais com opções sem glúten

A Donafresca também é atualmente a única peixaria do Brasil a ter o selo de sustentabilidade do projeto tesouro verde, que ajuda a preservar o desmatamento em várias regiões do país. Além disso, a marca possui sua logística própria e atende hoje todo o estado do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

A marca é especialista. Em suas lojas, o cliente encontra tudo em peixes regionais, frutos do mar, produtos orientais, peixe de mar, temperos, bebidas e sobremesas. A franquia também oferece aos seus franqueados uma linha de pratos prontos congelados, produtos 100% artesanais e de venda exclusiva nas unidades da marca.

Conta com uma operação fácil com apenas 5 funcionários, sendo um gerente, 2 peixeiros e 2 operadoras de caixa e baixo custo fixo. A marca ministra um treinamento exaustivo para os futuros franqueados e toda equipe, garantindo a transferência do seu know-how para o franqueado.

A franquia Donafresca traz um modelo de loja standard, Unidades de rua, de 100 m² situadas em regiões verticalizadas. Projeto arquitetônico moderno e inovador.

Para se tornar um franqueado Donafresca, o interessado passa por uma seleção criteriosa e será avaliado o perfil do empreendedor, isso garante que o futuro franqueado possa alcançar as metas traçadas pela rede franquia e ofereça a mesma experiência de compra e qualidade para seus clientes.

A Donafresca já iniciou seu processo de associação junto a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e em breve sua marca trará a logo da entidade e participação em suas feiras e congressos de franquias, levando seu modelo de negócio para todo Brasil.

O investimento em uma franquia da marca hoje é de R$ 356.000,00 e mais R$ 40.000 de taxa de franquia, 4% de royalties e 1% de publicidade. A estimativa de faturamento é acima de R$ 2,5 milhões por ano, a partir do primeiro ano, retorno do investimento em até 32 meses e um lucro líquido mensal médio de 13,93%.

Em breve a marca inaugura sua primeira unidade franqueada em Sinop, será uma loja com todas as características da sua unidade matriz em Cuiabá no bairro do Porto. As obras já iniciaram e sua inauguração está prevista para metade de Dezembro deste ano.

Para obter mais informações sobre a franquia Donafresca, acesse o site. Conheça mais sobre a Donafresca através do seu instagram @donafresca_pescados.
Imprimir