Imprimir

Notícias / TV

Mato-grossense entrega uma das melhores sobremesas da história do “MasterChef”

Da Redação - José Lucas Salvani

Apesar de algumas provas de eliminação no caminho, a mato-grossense Kelyn Patrícia Khun começou a se destacar dos demais nas últimas semanas no “MasterChef”, reality show da Band. Na prova de eliminação desta terça-feira (7), ela “reinventou” uma torta de limão, transformando-o em um sorvete e os chefs “rasgaram” elogios à participante.

Leia também:
Lucius do Caju fecha bar em Cuiabá após mais de 25 anos na capital

Em parceria com o TikTok, a prova de eliminação desta semana consistiu em recriar receitas de família, enviadas pelos espectadores do programa. Seguindo as regras do jogo, a participante Helena escolheu a receita de torta de limão para Kelyn. Apesar da mato-grossense não gostar muito da escolha, ela conseguiu dar a volta por cima criando um sorvete de limão com elementos da torta.
 

“Você foi muito inteligente nessa sua sobremesa. Está limão. Muito refrescante, com contraste de temperatura, que é uma coisa legal. O sorvete geladinho, essa farofa crocante e o merengue. Achei super equilibrada. Parabéns, Kelyn. Eu adorei”, elogiou a chef Helena Rizzo.

Henrique Fogaça também não economizou nos elogios à sobremesa criada pela mato-grossense. “Durante esses sete anos de ‘MasterChef’, comi coisas boas. Pode ter certeza que a sua sobremesa está na listinha das melhores. Gostei demais. Tem gente que está descendo a ladeira e você está subindo muito bem”, disse.

Apesar das provas de eliminação, Kelyn se saiu bem em algumas etapas do programa. A participante já entregou o melhor prato com ingredientes usados pelos indígenas, um terrine de pintado com mandioca, acompanhado por um molho de tucupi com banana e farofa, e também venceu o “duelo de feijões” com um purê de feijão andu com barriga de porco, vinagrete de feijão e couve.

Com um bom desempenho na prova de eliminação, Kelyn garantiu mais uma semana no “MasterChef”.
Imprimir