Imprimir

Notícias / TV

Em sua quinta prova de eliminação, mato-grossense entrega melhor prato indígena e se salva no “MasterChef”

Da Redação - José Lucas Salvani

A nutricionista mato-grossense Kelyn Patrícia Khun enfrentou sua quinta prova de eliminação do “MasterChef” nesta terça-feira (17). Kelyn precisou fazer um prato inspirado em ingredientes comumente usados na cultura indígena.

Leia também:
Após entregar empadinha crua, namorado de youtuber cuiabana é eliminado do “MasterChef”

A mato-grossense contou vantagem assim que os ingredientes foram apresentados pela chef, Kalymaracaya, de Mato Grosso do Sul. “Como eu sou do Mato Grosso, nós temos uma proximidade muito grande com a cultura indígena. Então tudo isso tem muita familiaridade comigo”, disse a Kelyn.

A participante optou por fazer um prato inspirado no riri e entregou terrine de pintado com mandioca, acompanhado por um molho de tucupi com banana e farofa. Os três chefes elogiaram bastante seu prato e, para a chef Helena Rizzo, foi a melhor participação de Kelyn no “MasterChef” até hoje.

“Kelyn, que alegria de comida. Eu acho que foi a melhor coisa que tu fez disparado. A gente sente o sabor de tudo. Seu peixe está super bem cozido. O molho está uma delícia. Fico muito orgulhosa de talvez ter te inspirado”, elogiou a chef Helena ao experimentar o prato. “Aqui a gente está confortavelmente em uma aldeia”, elogiou Kalymaracaya.

A mato-grossense acabou levando a melhor na prova de eliminação e seu prato foi definido como o melhor da noite. No fim, Cristina foi eliminada por entregar um tato fora do tema. Assista ao episódio abaixo.

Imprimir