Imprimir

Notícias / Artes visuais

Coletivo planeja exposição crítica a sociedade contemporânea em meio a pandemia

Da Redação - José Lucas Salvani

O Coletivo Hemma-Thomas está com uma exposição crítica a sociedade contemporânea em meio a pandemia do novo coronavírus. A exposição, prevista para 31 de outubro, apresenta um olhar do mundo underground, exibindo o que muitas vezes é considerado como grotesco e espantoso.

Leia também:
Revista que exalta artistas de Mato Grosso será lançada nesta sexta-feira; conheça os premiados

Realizado pela Produtora Trinda, com recursos do edital da Lei Aldir Blanc, por meio de um edital da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, a exposição reúne pinturas em tela, esculturas, instalações, painéis e até facas - o acervo ainda está em desenvolvimento. Os expositores decorrem sobre temas importantes e inquietantes.

Hemma-Thomas quer retratar ideologias que caíram ao chão com a chegada da pandemia e como diversos projetos foram arruinados. "Todos e tudo foi por água abaixo: a política, religião, movimentos ideológicos e os artistas observaram esses comportamentos egoístas dos seres humanos", diz MiHell Abissal, um dos artistas do coletivo.

A exposição está prevista para ser realizada no dia 31 de outubro. O local onde será realizado deve ser divulgado nas próximas semanas.
Imprimir