Imprimir

Notícias / Literatura

Biografia de diretor aposentado da Petrobras e da Caixa Econômica Federal é lançada em Cuiabá

Da Redação - José Lucas Salvani

A biografia de Paulo Cezar Figueiredo de Mattos, diretor aposentado da Petrobras e da Caixa Econômica Federal, será lançada no próximo sábado (24) no Magrello Doce, a partir das 9h. A obra “Eu Estava Lá - Onde Paulo Cezar Figueiredo de Mattos narra algumas de suas memórias numa prosa afetiva cheia de grande emoção” é escrita pelo jornalista Edwaldo Costa.

Leia também:
Mato-grossense canta com Duda Beat e é salva de eliminação no "MasterChef"

Apesar da pandemia prejudicar todo o processo, Paulo e a família acharam que não dava mais para esperar para lançar o livro. O evento será uma forma de homenagear o executivo aposentado, e presenteá-lo com flores em vida: “de certa forma, será uma grande homenagem para aquele que contribuiu com o desenvolvimento do Brasil.”

Com 100 páginas, a obra busca reviver de forma sucinta os bastidores da história do Brasil e da Petrobras, além de mostrar a história de vida e superação de Paulo. O livro também aborda a família, missos no Brasil e exterior.

“Eu Estive Lá” traz também o naufrágio do pai de Paulo, Oyama Sonnenfeld de Mattos, oficial da Marinha do Brasil. O livro conta ainda como foi contratado pela General Motors em cinco minutos, a posse inusitada na Caixa Econômica Federal, a presidência e fundação da FUNCEF, a palestra em inglês na ONU sobre correção monetária, a implantação da  primeira  bomba de combustível (álcool) em Cuiabá e outros estados brasileiros.

O evento contará com a presença de Paulo. Também será possível adquirir a obra por R$ 30. Todo o valor arrecadado será revertido em alimentos e doações para o Asilo Lar dos Vicentinos de Sinop (a 480 km de Cuiabá).
Imprimir