Imprimir

Notícias / Artes visuais

Exposição “Pedras no Meu Caminho” reúne obras de Paulo Pires a partir desta quarta-feira

Da Redação - José Lucas Salvani

A exposição “Pedras no Meu Caminho” reúne algumas obras de Paulo Pires, artista de Poxoréu (a 257 km de Cuiabá) que já viu suas peças rodarem o mundo, em países como Itália e Suécia. A exposição começa nesta quarta-feira (21) na associação A Casa do Centro, na Praça da Mandioca, Centro Histórico de Cuiabá.

Leia também:
Eri Johnson vive namoro com influenciadora de MT; casal passou férias em Fortaleza

Além da exposição, no próximo sábado (24), Dia do Artista, será lançado um documentário que revisita os eventos mais significativos que marcaram a vida de Paulo Pires. O artista é também desenhista e pintor, mas foi na escultura que conseguiu fazer sua carreira e explorar melhor seus dons artísticos. 

“Pedras No Meu Caminho” estará exposta até o próximo dia 31 de agosto. A exposição foi aprovada pelo edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O projeto conta com recursos providenciados pela Lei Aldir Blanc.

O artista percorre a região de Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá) e Pedra Preta (a 241 km de Cuiabá) em busca de pedras de arenito e pedra-ferro para fazer suas obras. "Cada peça é única, especial e muito significativa pra mim, é um trabalho árduo, de dedicação e muito esforço, deposito minha energia na produção de cada peça, transmito e transmuto a força do mineral", define.

O reconhecimento como escultor moderno, sensível com vigoroso estilo repercutiu Brasil afora. "Tem peça minha na Itália, na Suécia, Nova Iorque, Tocantins, em Rondônia, onde já morei", lista Pires, que enumera ainda vários municípios de São Paulo e do Paraná.

Serviço

O que: Exposição Pedras no Meu Caminho por Paulo Pires
Onde: Associação A Casa do Centro (Rua Governador Rondon, 715, Centro Histórico)
Quando: 21 a 31/07 das 10h às 20h. Entrada Franca.
Confirme sua presença pelo WhatsApp: (65) 98114 – 0315
Imprimir