Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Psicóloga de Cuiabá inaugura primeira clínica especializada em crianças autistas em Campo Verde

Da Redação - José Lucas Salvani

A psicóloga Carla Campos inaugurou a primeira clínica especializada em atender crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA) no município de Campo Verde (a 99 km de Cuiabá). A nova unidade da Florescer Autismo chega à cidade para atender a demanda de um público que estava desassistido.

Leia também:
Após pausa na carreira, fotógrafa vende plantas pelo Instagram

Trabalhando com psicologia infantil há 12 anos, Carla Campos já atendia algumas famílias de Campo Verde, inclusive de forma online por conta da pandemia do novo coronavírus, mas com o aumento da procura pelos pais decidiu inaugurar uma unidade no município. A inauguração aconteceu no último sábado (19).



“Eu decidi avançar e oferecer um tratamento adequado para as crianças da cidade, à medida que a empresa conseguir, para que todos tenham qualidade de vida. Eu digo isso que isso é exercer o papel de cidadão”, conta ao Olhar Conceito. “Isso é uma contribuição social diante no meu papel do que precisa ser feito diante desse problema. Isso impacta na saúde mental da família toda”, completa.

Comandada por Carla, a nova unidade fica localizada na Avenida Mato Grosso, número 1554, no bairro Greenville. Sua estrutura é pensada exclusivamente para os trabalhos de Intervenção Precoce no Autismo com psicólogos e psicopedagogos, e em deve ser ofertado um atendimento multidisciplinar com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e fonoaudiólogo.

Com duas unidades, Carla estará atendendo ambas, com apoio de uma equipe que é referência em Campo Verde. A unidade fica aberta de segunda-feira a sexta-feira, entre às 7h e 19h. Para agendar consulta, basta entrar em contato pelo número (65) 3358-6703.

A importância do diagnóstico e tratamento

Uma pesquisa realizada pelo Center of Diseases Control and Prevention (Centro de Controle de Doenças e Prevenção, em tradução livre), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, mostra que uma criança a cada 100 nasce com o Transtorno do Espectro Autista. Por esses dados, é possível dizer que no Brasil existem cerca de dois milhões de autistas.

Um dos principais problemas enfrentados pelos pais é a falta de um diagnóstico e o início do tratamento precoce com as crianças por meio de terapias adequadas. Carla Campos considera que o assunto tem ganhado mais relevância na sociedade e o acesso à informação tem levado as famílias aos especialistas.

“Nossa presença em Campo Verde se dá em razão das necessidades das famílias com crianças pequenas com TEA. Estou muito feliz com essa decisão em ampliar nossos atendimentos, levando técnicas adequadas a quem tem essa demanda, sempre com acolhimento e tratamento humanizado para toda a família", afirmou.

Serviço

Clínica Florescer Autismo – Unidade Campo Verde
Endereço: Avenida Mato Grosso, 1554, bairro Greenville
Telefone para agendamento: (65) 3358-6703
Imprimir