Imprimir

Notícias / Gastronomia

Empresário usa receita de avó para vender empadas de rabada e frango com pequi

Da Redação - José Lucas Salvani

Dona Maria José Prado de Arruda fazia empadas para seus filhos e netos, fazendo um tremendo sucesso entre os familiares. Mal sabia ela, que muitos anos depois, sua tradicional receita ajudaria o neto Francisco Gomes da Silva, de 42 anos, a superar a crise econômica agravada pela pandemia do novo coronavírus. Especializado em empadas, Delícias do Barriga tem pouco mais de um ano e conquista o público com sabores diferentes, como rabada e frango com pequi.

Leia também: 
Moradora de Cuiabá cria "padoca" para vender rosquinhas e bolos pelo Instagram

Formado em publicidade, Francisco trabalhou por 10 anos em um hotel de Mato Grosso. Ao longo dos anos, percebeu como o setor precisava de alguma empresa que fornecesse equipamentos de audiovisual para eventos, então ao sair do hotel criou a FGS Eventos com seu irmão. Nos últimos anos, ele incorporou também serviços de coffee break, atendendo grandes empresas da capital mato-grossense.



A FGS está no mercado há 11 anos, mas Francisco nunca passou por um momento tão caótico no setor como com a pandemia do novo coronavírus. Sem eventos para cobrir, Francisco resolveu pegar uma receita antiga de sua avó, incrementá-la de seu jeito e, inicialmente, junto de sua esposa, começou a fazer as primeiras empadas há pouco mais de um ano.

“Minha avó foi criada em Poconé. Temos nossa base regional lá. Dentro disso, ela sempre fazia para gente essas empadas e empadões para reunir a família e netos. Nós sempre guardamos essa receita na mente por gostarmos da área da culinária. Sempre gostei de cozinhar”, explica Francisco em entrevista ao Olhar Conceito.

Entre as opções, há carne seca com banana, frango com creme de pequi, rabada, palmito e carne seca com abóbora. Sendo vendidas a partir de R$ 12, os valores variam conforme o tamanho - podendo chegar a 1,2 kg - e sabor, podendo chegar ao preço máximo de R$ 87,50. As empadas são vendidas tanto prontas para consumo, como também congeladas.



Como a FGS Eventos realiza coffee breaks, Francisco já planeja trazer suas empadas quando for possível realizar esses eventos novamente. “Já estamos treinando as equipes para passar todo o conhecimento que ganhamos de nossa avó materna e para poder dar o segmento no que estamos fazendo hoje em dia”, conta. “Minha ideia é agregar essas empadas no nosso coffee break também”, completa.

 Além das empadas, Francisco trabalha também com escondidinhos dos mais diversos sabores, inclusive de pintado, e paçoca de pilão. Todos os produtos podem ser pedidos pelo número (65) 99945-7691 ou Instagram. As entregas são feitas de segunda a sábado, entre 10h e 11h30, e 15h a 16h30.
Imprimir