Imprimir

Notícias / Gastronomia

Amigos se unem para comandar doceria criativa com brownie recheado com castanha de cajú

Da Redação - José Lucas Salvani

Emanuel Felipe Ribeiro Peixoto e Thais Fernandes Martins se conheceram em um curso de francês na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por volta de março de 2019. À época, os dois não demoraram muito para se aproximar e atualmente são amigos próximos ao ponto de comandar um negócio em conjunto, a Cadjú Doceria.

Leia também:
Chef que já passou por restaurantes de renome em Cuiabá abre hamburgueria com esposa

“A gente se tornou amigo logo de cara, no primeiro dia de curso. Temos uma questão de signo que são muito parecidos, temos os mesmos gostos, mesmas músicas e referencias”, explica Emanuel sobre a amizade dos dois Olhar Conceito. “A gente se complementa”, acrescenta Thais.

A ideia de iniciar o Cadju foi colocada em prática há algumas semanas, mas a vontade de empreender já tem meses. Thais é advogada e Emanuel é publicitário, mas sentiram a necessidade de empreender em novos ramos. Esta, inclusive, não é a primeira vez de Thais, que comandou o Las Tarteletes, junto de Marina Corrêa Puga da Silva, no ano passado.



“Na verdade, a gente teve o intuito de lançar uma doceria criativa, que fugisse do óbvio”, explica Thais. “Que fosse regional também”, completa Emanuel. Portando, o nome escolhido para a doceria criativa foi Cadjú, por conta da linguística regional. A ideia é trazer um cardápio que concilie as frutas disponíveis na temporada e que case com o paladar cuiabano.

No cardápio atual da Cadjú Doceria, há um brownie com castanha de cajú, brownie tradicional, amendoim doce, geleia de pimenta e, em razão da festa junina, um kit com diversas guloseimas como maçã do amor, bolo de milho e paçoca. O kit serve para cerca de três pessoas.

Em entrevista ao Olhar Conceito, Thais explica que o kit de festa junina visa trazer uma experiência perdida devido ao novo coronavírus. Thais acredita que com a caixa os clientes podem resgatar um pouco das tradicionais festas juninas dentro de casa ou amigos mais próximos, sem causar aglomerações.



“Eu particularmente sou amante da festa junina. É a festa que eu mais gosto da vida inteira. Por conta da pandemia, já fazem dois anos que a gente não está podendo ter uma festa junina com aglomeração, do jeito que a gente gosta. Então a caixa de festa junina, além dos produtos, a gente teve como intuito vender o momento, uma experiencia”, explica Thais.

A dupla de amigos pensa em fazer produtos específicos para datas comemorativas, mas assim que passar o período de festa junina, pretende focar na doceria. Ao longo dos meses, vão ser incluídos novos produtos e mantê-los, como também mudar, eventualmente, os sabores de algumas guloseimas, visto que dependem das frutas da época para conseguir produzir.
 

Para encomendar algum dos produtos, basta ligar para o número (65) 99946-8673 ou pelo Instagram. As entregas são feitas na segunda, quarta e sábado. Os pedidos de kit de festa junina são entregues apenas aos sábados.
Imprimir