Imprimir

Notícias / Literatura

Ilustradora de Cuiabá narra sua própria luta contra anorexia em história em quadrinho

Da Redação - José Lucas Salvani

Ilustradora de Cuiabá, Dani Dias, narra sua própria luta contra a anorexia durante a adolescência em uma história em quadrinhos, lançada nesta semana. "Distúrbio" é uma publicação independente viabilizada por meio de financiamento coletivo e pode ser comprada no Instagram de Dani.

Leia também:
Arte no Beco: programação musical e acendimento de luzes do Candeeiro acontecem nesta sexta

A história em quadrinhos é apresentada em 60 páginas coloridas em aquarela e conta com uma certa dose de humor, dentro do possível, todas as memórias que marcaram Dani durante sua adolescências entre os anos 1990 e 2000. Foram dois anos para concluir a obra, que foi inteiramente produzida pela ilustradora, desde roteiro até a diagramação.

“Distúrbio” contou com a ajuda de um financiamento coletivo no Catarse para que as unidades pudessem ser produzidas. As demais cópias estão sendo vendidas pela autora em seu Instagram.

Dani Dias é ilustradora e quadrinista cuiabana. Mantém um ateliê onde se dedica a criar ilustrações e a ministrar cursos. Ilustrou “Jeri Kurireu: O menino que se reinventou” de Daniela Freire e “Tereza Natureza e Sofia Tecnologia” de Val Baminger e Belle John, ambos publicados pela editora Entrelinhas. Também publicou um ensaio de nus em aquarela chamado “Pelados em Sonhos” pelo selo Aroe.
Imprimir