Imprimir

Notícias / Cinema

Curta-metragem em animação sobre natureza traz elementos 2D e 3D

Da Redação - José Lucas Salvani

O curta-metragem “Ruídos”, do cartunista Rick Milk, sobre natureza traz elementos em 2D e 3D para contar história por meio de sons do meio ambiente, como o canto dos pássaros, onças, baleias e golfinhos. O curta será lançado na próxima terça-feira (1), durante a Semana do Meio Ambiente, no YouTube.

Leia também:
Artista cuiabano conta com ajuda de intérprete de libras para tatuar braço de surdo: 'gratificante'

Inspirada livremente nos trabalhos de paisagens sonoras do músico e ecologista Bernie Krause, a produção aborda de forma sensível a importância da preservação do meio ambiente e de como, sem o cuidado de todos, a natureza pode se degradar e perder a beleza.

A produção foi pensada inicialmente como uma história em quadrinhos. Durante o processo criativo, Ric pensou que transformar o roteiro em um produto audiovisual seria mais proveitoso. O projeto conta com apoio da Lei Aldir Blanc do Governo Federal e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.

“Transformar o roteiro da HQ Ruídos, em animação era o caminho mais natural, foi então que chamei para empreitada os competentes Leandro Ricarte, profissional dedicado à pós-produção e animações em 3D e Eduardo Lehr, para o desenho de som, que contribuiu com uma bela trilha sonora da sua banda Outros Bárbaros” comentou.
Imprimir