Imprimir

Notícias / Comportamento

Prefeitura de Cuiabá prepara programação para o Dia Internacional de Combate a LGBTFOBIA

Da Redação - Michael Esquer

Em comemoração ao Dia Internacional de Combate a LGBTFOBIA, que ocorre no dia 17 de maio, a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência preparou programação para conscientizar a população sobre a violência e discriminação que a comunidade enfrenta.

Leia também:
Congresso virtual liderado pela UFMT encerra com participação de professor da Universidade de Seattle

De acordo com o executivo municipal, o evento se intitula como 1º Encontro Municipal - Cuiabá contra LGBTFOBIA e será marcado por um debate, no qual será formada uma mesa redonda, com o tema “Construindo Estratégias, Resistindo aos Preconceitos e garantindo a Cidadania”. A atividade será transmitida ao vivo, por live, na página oficial da prefeitura pelo Facebook, no dia 17, a partir das 14 horas .

Além dessa ação, os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social- SUAS receberão informações e capacitação sobre a rede de atendimento, onde essas pessoas podem receber os serviços ofertados, pautando o tema em questão.

“Vamos realizar essas ações com um único objetivo. Demonstrar para a sociedade que todos são iguais e merecem respeito. A luta contra todas as formas de violência e de discriminação por uma sociedade mais justa e mais igualitária e com oportunidades e direitos para todos e todas, passa pelo compromisso e pelo empenho de todos os agentes sociais”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

Dia Internacional de Luta contra a LGBTFOBIA

O Dia Internacional de Luta contra a LGBTFOBIA foi escolhido em alusão à exclusão dessa população da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). O fato ocorreu em 17 de maio de 1990, e foi oficialmente declarado em 1992. No Brasil, a data foi oficialmente instituída somente em 04 de junho de 2010.

Certificação

A participação no evento será certificada, com carga horária de 4 horas e a inscrição poderá ser feita pela página do e-eventos.cuiaba.mt.gov.br.
Imprimir