Imprimir

Notícias / Gastronomia

Chefs de Cuiabá ensinam caldo de abóbora e escaldado cuiabano para aproveitar clima frio

Da Redação - José Lucas Salvani

Os chefs de Cuiabá, Alexandre Galina, vencedor do “Jogo das Panelas”, do “Mais Você”, e Marcelo Cotrim, que participou do "Mestre do Sabor", a pedido do Olhar Conceito ensinam a fazer caldo de abóbora e escaldado cuiabano para aproveitar o clima frio que surpreendeu os moradores da capital mato-grossense na última quinta-feira (6). Segundo os dados da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima chegou aos 14,5ºC durante a madrugada.

Leia também:
Cuiabá quebra recorde de frio novamente e mínima chega a 14,3ºC durante a madrugada

Caldo de Abóbora por Alexandre Galina

Ingredientes:
Modo de preparo:
Escaldado Cuiabano por Marcelo Cotrim

Ingredientes: 
Modo de preparo: 
Previsão do tempo

Conforme as previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a manhã do próximo sábado ainda deve ser fria, com a mínima chegando a 15ºC. Porém, durante o dia, o calor já começa a dar as caras, com a máxima podendo atingir os 31ºC.

No domingo, o clima fica ameno durante a manhã, com a mínima esperada de 19ºC. Durante o dia, o calor volta a atuar com bastante força em Cuiabá, com os termômetros podendo chegar a 36ºC.

Em Chapada dos Guimarães, as mínimas devem continuar bastante baixas no fim de semana, com 8ºC no sábado e 11ºC no domingo. Porém, a amplitude térmica será bastante elevada, já que as máximas podem bater os 27ºC e 31ºC, respectivamente.
Imprimir