Imprimir

Notícias / Comportamento

Viaduto Murilo Domingos conta com assinatura de sete artistas regionais nos pilares; fotos e vídeo

Da Redação - José Lucas Salvani

O Viaduto Murilo Domingos, que será inaugurado na próxima segunda-feira (10), conta com a assinatura de sete artistas regionais: Régis Gomes, Benedito Silva, Gilda Barrados, Babu 78, Vitório "Nico" e Sérgio Venny. O viaduto estava previsto para ser entregue nesta semana, após uma vistoria realizada na quarta-feira (5), o prefeito Emanuel Pinheiro decidiu adiar a inauguração para fazer alguns ajustes.

Leia também:
Projeto da Polícia Militar entrega sopa para famílias carentes de Cuiabá

"Somos parceiros da Prefeitura de Cuiabá em diversos projetos espalhados pela cidade. Nas praças, canteiros e nos outros viadutos também estão a marca dos nossos artistas. Estar presente em mais essa importante obra para a cidade nos deixa muito honrados", comenta o coordenador da equipe artística Fred Fogaça.

Pelas mãos talentosas de cada um desses artistas, o cinza do concreto armado do viaduto é substituído pelo colorido, transformando a nova estrutura de mobilidade urbana também em um verdadeiro museu a céu aberto. Igrejas, animais, personagens e objetos típicos da cultura cuiabana compõem esse cenário.



Novos ajustes

Após uma vistoria, o prefeito de Cuiabá solicitou à empresa contratada para execução dos trabalhos a realização de alguns reparos. Segundo observado pelo gestor há a necessidade de efetuar o recapeamento nas vias ao em torno da estrutura e também pequenas intervenções na pista de rolamento do viaduto.

Por conta desses ajustes, o chefe do Executivo municipal transferiu a data de inauguração para a próxima segunda-feira (10). "Nessa vistoria, percebi que falta terminar e melhorar acabamento, como alguns buracos ao em torno, pista de rolamento precisando ser finalizada com mais segurança e com mais qualidade", disse Pinheiro.
Imprimir